PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Série de amistosos "quebra" seleções e vira alerta ao Brasil

Lesões do italiano Montolivo, do mexicano Montes e do ganês Jerry Akaminko no último sábado indicam que todo cuidado é pouco nos amistosos pré-Copa

1 jun 2014 - 07h50
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Meia Montilivo se machucou em amistoso; Brasil está imune a lesões graves até o momento</p>
Meia Montilivo se machucou em amistoso; Brasil está imune a lesões graves até o momento
Foto: Getty Images

Disputar partidas a poucos dias de uma Copa do Mundo representa um risco, sentido na pele no último sábado por três seleções que vão disputar o Mundial do Brasil. Itália, México e Gana perderam jogadores importantes por lesão e aumentaram o alerta do Brasil para o amistoso de terça-feira contra o Panamá, em Goiânia.

Até o momento a Seleção é uma das únicas entre as favoritas que não tem desfalques ou dúvidas para a Copa. Todos os jogadores se apresentaram em condições de treino para Felipão, e o trabalho na primeira semana Granja Comary teve a clara prioridade de recuperar fisicamente os jogadores.

Os 23 convocados participaram do coletivo de sábado, mas Felipão já adiantou que Thiago Silva sequer irá viajar para Goiânia. Neste domingo um novo treino definirá outros possíveis poupados, em uma clara indicação de que o Brasil entrará em campo nos amistosos dos próximos dias com a recomendação de se resguardar de imprevistos.

O preparador físico Paulo Paixão explicou a situação no começo da semana. “Nossa prioridade até a Copa do Mundo será equilibrar fisicamente os jogadores. Definiremos em conjunto com o Felipão quem vai jogar contra o Panamá”, afirmou.

Três dias após enfrentar o Panamá, o Brasil vai a São Paulo encarar a Sérvia no Morumbi. O pouco tempo de descanso entre as partidas deve fazer com que a equipe sofra muitas alterações para o segundo jogo. Felipão não colocará em risco nenhum dos seus atletas.

As datas foram usadas dentro da programação da Seleção para testar o time com rivais da mesma escola de México e Croácia, a quem enfrentará na primeira fase da Copa do Mundo. O pedido de Felipão e Parreira à CBF incluiu também adversários que estariam fora da Copa, o que teoricamente diminuiria o poder de disputa.

Treinos puxados

Os amistosos potencializam a possibilidade de lesões por ser impossível controlar o adversário, mas os próprios treinos viraram motivo de preocupação depois que Bernard foi alvo de pancadas em dois dias. O jogador deixou o campo com dores no tornozelo direito no último sábado e pode ficar fora do amistoso.

Bernard minimiza lesão e garante que está bem para a Copa:

Todas as atividades na Granja Comary até o momento foram disputadas em alta voltagem. Mas nos clubes os jogadores admitem que pensaram na Copa do Mundo durante os últimos treinos e partidas. O lateral Maicon inclusive conversou com seu treinador a respeito do tema.

“Depois que saiu a convocação eu tive uma conversa com meu treinador para fazer algo à parte, e ele foi muito gente boa por me deixar separado do grupo. Não joguei a última rodada, mas eu estava trabalhando para me apresentar nas melhores condições”, afirmou.

O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira também admitiu que rezou para que jogadores passassem ilesos por lesões nas últimas partidas na Europa. Deu certo para o Brasil, mas outras seleções estão passando apuros. Portugal com Cristiano Ronaldo, Colômbia com Falcao Garcia e Espanha com Diego Costa são os casos mais notórios.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade