PUBLICIDADE

CBF contraria atletas e declara apoio a novo ministro

30 dez 2014 - 10h57
(atualizado às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Presidente eleito da CBF, Del Nero (à esq.) manifestou confiança em George Hilton na pasta do Esporte</p>
Presidente eleito da CBF, Del Nero (à esq.) manifestou confiança em George Hilton na pasta do Esporte
Foto: Jorge Adorno / Reuters

O presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, não reforçou os protestos de atletas do País contra a nomeação de George Hilton como ministro do Esporte, na última segunda-feira. Pelo contrário: em nota oficial, o dirigente aprovou a escolha da presidente Dilma Rousseff e afirmou que não se deve criticar antes do tempo.

"Ao contrário do que pensam alguns atletas, confiamos plenamente na indicação do futuro ministro do Esporte, senhor George Hilton. Devemos aguardar suas ações para após criticar ou não", disse Del Nero, em nota reproduzida pelo jornal Folha de S. Paulo.

Na última segunda-feira, a ONG Atletas Pelo Brasil - que conta com nomes importantes do esporte brasileiro, como Raí, Ana Moser, Bernardinho, Cafu, Hortência e Rubens Barrichello - criticou a escolha de Hilton. Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus, ele é próximo do bispo Edir Macedo e não tem projetos relacionados ao esporte em sua trajetória - ainda já foi flagrado com malas de dinheiro em um aeroporto em 2005, fato que causou a expulsão do PFL (atual DEM). Atualmente, está no PRB.

"Infelizmente, há anos, o Ministério do Esporte é usado na barganha política. Não se trata de decidir quem seria a melhor pessoa para ocupar o cargo, mas qual partido o terá de acordo com as alianças e que decidirá a seu bel-prazer quem o representará. Nem mesmo uma familiaridade com o tema é observada, o que traz enormes prejuízos ao esporte e ao País em um setor que está à frente de um enorme investimento com os megaeventos esportivos", afirmou o grupo de atletas.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade