PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Para Mano, rótulo de "novo Messi" pode prejudicar De Federico

14 ago 2009 - 18h14
(atualizado às 18h24)
Compartilhar

O meio-campista Elias achou graça quando soube que a diretoria do Corinthians se entusiasmou com as imagens de lances do argentino Matías De Federico. "Os vídeos só mostram as coisas boas. No meu, só tem gols", gargalhou. Para o técnico Mano Menezes, é importante minimizar as expectativas dos torcedores em relação ao iminente reforço para a armação do Corinthians.

» "Meus companheiros estão saindo e me deixando na mão", diz Jorge Henrique

» Receba os gols do seu time pelo celular

» Veja as últimas do Corinthians

As jogadas protagonizadas por De Federico nos vídeos que circulam na internet justificam a sua fama na Argentina. O destaque do Huracán, vice-campeão nacional recentemente, ficou conhecido como "novo Messi".

"Não vamos criar esse rótulo para ele. É um peso desnecessário para um jogador que está chegando. Isso não é bom e não partiu do Corinthians", afirmou Mano Menezes.

O treinador ainda ressalvou que o clube brasileiro não se interessou por De Federico somente em virtude de seus DVDs. "Em uma negociação desse porte, a gente precisa se cercar de todas as maneiras para não errar. O jogador é quase uma unanimidade entre observadores argentinos, brasileiros e europeus. Atletas argentinos que eu dirigi também me deram boas referências", argumentou.

De Federico é o maior investimento do Corinthians no ano. O departamento de marketing foi o responsável por negociar a aquisição do atleta, assim como ocorreu com o atacante Ronaldo.

"Fico satisfeito com a grande probabilidade de fecharmos negócio. Teremos um jogador para uma função que realmente estávamos precisando. Ele tem grande futuro e pode fazer boas temporadas no Brasil", elogiou Mano Menezes.

Diante do discurso, até Elias se convenceu. "O De Federico está fazendo bem o trabalho dele e acaba de ser vice-campeão na Argentina. Além disso, a história recente do Corinthians é muito boa para os estrangeiros. Os argentinos se tornam ídolos aqui rapidamente, até pela característica de dar muita raça em campo, como a torcida gosta", comentou o meia.

Matías De Federico deverá assinar contrato e ser apresentado como jogador do Corinthians na próxima semana. Após chefiar a delegação da Seleção Brasileira na Estônia, o presidente Andrés Sanchez retornou a São Paulo para dar o aval à compra de 80% dos direitos econômicos daquele que é, para alguns, o "novo Messi".

Mano Menezes pede cautela sobre provável reforço corintiano
Mano Menezes pede cautela sobre provável reforço corintiano
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade