PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Coritiba terá bate-chapa em dezembro; Vilson tenta reeleição

11 nov 2014 - 10h35
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Vilson Ribeiro Andrade tenta a reeleição em dezembro, mas terá oposição no pleito</p>
Vilson Ribeiro Andrade tenta a reeleição em dezembro, mas terá oposição no pleito
Foto: Coritiba / Divulgação

Apesar das tentativas de composição, o Coritiba não terá uma eleição sem bate-chapa no próximo mês. André Macias, após alguns nomes se retirarem durante o último mês, sai como candidato de oposição à presidência no pleito do dia 13 de dezembro.

A chapa de situação, que tem o atual presidente Vilson Ribeiro de Andrade tentando a reeleição, até tentou evitar oposição e propôs uma combinação de políticos alegando que o momento era de união. Com 37 pontos, o clube alviverde luta para não cair pela terceira vez em 10 anos e está fora da zona de rebaixamento, a três de distância o primeiro time dentro deste grupo.

A data-limite para o registro de uma chapa termina na quinta-feira, um mês antes do dia da votação. Entre terça e o dia seguinte, a chapa “Coxa Maior” faz sua inscrição, tendo André Macias o nome forte. Semana passada, 127 torcedores estiveram em uma reunião e deixaram tudo encaminhado. Nesta segunda-feira, os nomes do G5 foram definidos – tendo dúvida em apenas um nome, que pode ser trocado. Christian Gaziri, Pierre Boulos, Arthur Klas e Renato Follador são os prováveis nomes, mas integrantes tentam puxar Ricardo Guerra para a formação na vaga de um desses.

Na próxima semana, os representantes promovem um jantar para a apresentação oficial, com o G5 formado, além do projeto para o mandato e seus apoiadores na campanha. O modelo de administração prometerá transparência, um diretor de futebol para a vaga de Anderson Barros, a permanência de Marquinhos Santos e um investimento maior nas categorias de base, entre outros.

O meio-campista Alex, inclusive, deve apoiar essa formação por conhecer e aprovar alguns nomes envolvidos na tentativa de assumir o Coritiba. Os responsáveis, aliás, tentam convencer o camisa 10 a cancelar a aposentadoria marcada para a última rodada da Série A, contra o Bahia, no Estádio Couto Pereira, e jogar por mais um ano. Assim, serviria como grande aliado e trunfo da oposição.

Por outro lado, o mandatário alviverde conversou com nomes fortes da chapa acima para compor com a atual diretoria. Com resistência, não obteve êxito na proposta e, desde o fim da semana passada, vem buscando formalizar sua candidatura com seus aliados. Omar Akel (atual presidente do Conselho Deliberativo), Luiz Henrique de Barbosa Jorge, Leodir Bonilha e Rodrigo Florenzano completam o grupo principal.

A chapa, descrita como “Coritiba, nós construímos”, se inscreveu na manhã desta terça. O retorno à elite do futebol brasileiro, a chegada em duas finais de Copa do Brasil, dois títulos nas categorias de base (Taça BH e Dallas Cup), o inúmero aumento no quadro de sócios (de 3 a 22 mil), o próprio retorno de Alex no ano passado e a conclusão da reta da Mauá através do setor Pro-Tork são usados como pilares para mostrar o que foi feito.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade