PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Em crise, Coritiba prepara lista de dispensa de jogadores

Clube paranaense é o último colocado no Campeonato Brasileiro: duas vitórias em 16 jogos

4 ago 2015 - 15h09
(atualizado às 15h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos, o Coritiba já não vê muita chance de se livrar da Série B do ano que vem. A diretoria alviverde, pressionada pelo péssimo momento, já começa a reformular algumas coisas no clube e a principal fica por conta de dispensas.

Com um elenco grande, de 42 profissionais, a promessa da direção coxa-branca é anunciar uma lista de jogadores que terão seus contratos rescindidos nos próximos dias. A tendência é que saia ainda até esta quarta-feira. Até o momento, o clube paranaense contratou 24 jogadores desde o início do ano. O atacante Henrique e o zagueiro Rafael Marques são os únicos que ainda não estrearam.

Giva é o primeiro a rescindir com o Coritiba
Giva é o primeiro a rescindir com o Coritiba
Foto: Joka Madruga / Futura Press

A revelação foi feita na segunda-feira, em encontro com torcedores do clube paranaense, que cobraram o planejamento realizado até aqui. Integrantes da Cori Asso, associação criada neste ano, conversaram com o presidente Rogério Bacellar no Estádio Couto Pereira, no período da noite.

Além de atletas, o dirigente também prometeu exonerar alguns funcionários administrativos. "O presidente esclareceu que já está colocando em prática uma ampla reestruturação no clube, com a dispensa de atletas, e ainda com a redução de cargos administrativos", afirmou em nota.

Sem vencer há oito rodadas e acumulando quatro empates seguidos dentro de casa, o Coritiba vê que o caminho é tentar organizar a casa o quanto antes para o ano que vem: seja na Série A ou na B. O clube trabalha com as duas hipóteses, e já admite o discurso de queda em reuniões internas.

"O momento é difícil, mas estamos trabalhando muito para reverter a situação, e para isso é necessário ouvir e prestar esclarecimentos aos torcedores do Coritiba", comentou o presidente Rogério Portugal Bacellar, que recebeu aproximadamente 15 torcedores.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade