PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Henrique decide, e Coritiba sai da zona de rebaixamento

Clube paranaense ficou por 18 rodadas no grupo que cai para a Série B

6 set 2015 - 18h28
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Após 18 rodadas na zona de rebaixamento, o Coritiba conseguiu sair do grupo que cai para a Série B. Neste domingo, no Estádio Ressacada, o clube paranaense venceu o Avaí por 2 a 0, com gols de Henrique Almeida, e agora é o 16º colocado do Campeonato Brasileiro.

Depois de fazer um primeiro tempo razoável, a equipe coxa-branca voltou melhor na segunda etapa e abriu o marcador aos 19min. Lúcio Flávio tocou para o camisa 91, que aproveitou e chutou para tirar o zero do placar.

Henrique Almeida chegou em julho e marcou cinco gols em sete partidas
Henrique Almeida chegou em julho e marcou cinco gols em sete partidas
Foto: Divulgação/Coritiba

Já aos 37min foi a vez de Thiago Galhardo, que tinha entrado há poucos minutos, dar a assistência para Henrique Almeida, mais uma vez, ampliar o resultado em Florianópolis. "A gente brigou, o time todo está jogando bem. Estamos mostrando atitude, e podemos almejar coisas melhores", afirmou o jogador, que marcou o quinto gol com a camisa alviverde nesta Série A.

Com o triunfo fora de casa, o Coritiba saiu da ZR depois de 18 rodadas. A última rodada fora da zona foi no começo do campeonato, no quarto jogo. Depois de lá, o time paranaense figurou no grupo em todas as partidas.

Agora, com 26 pontos, a equipe do técnico Ney Franco tem dois jogos no Estádio Couto Pereira pela frente. Na quarta-feira, às 22h, o clube alviverde recebe o Fluminense. No sábado, enfrenta o Fluminense, às 18h30.

"Segundo tempo conseguimos tocar bem, Henrique foi feliz, fizemos os gols. Muito importante sair da ZR e agora os dois jogos em casa", comentou Ruy. "Pedimos agora a presença da torcida para lotar o Couto nestes dois jogos e subirmos ainda mais na tabela", finalizou Lúcio.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade