PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Indeciso, Coritiba se divide entre Copa do Brasil e Série A

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, clube paranaense pode lucrar se passar de fase no torneio mata-mata

18 ago 2015 - 19h05
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro jogo contra o Grêmio nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, divide o Coritiba. Mal na Série A, o clube paranaense fica em dúvida sobre priorizar o torneio de pontos corridos ou ganhar recursos financeiros na competição mata-mata.

Coritiba fechou o treinamento à imprensa nesta terça-feira, mais uma vez
Coritiba fechou o treinamento à imprensa nesta terça-feira, mais uma vez
Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

Se passar para as quartas de final, o time coxa-branca garante mais R$ 820 mil aos combalidos cofres alviverdes. Até agora, desde o início até a fase atual, os avanços da equipe renderam R$ 2,1 milhões na conta. Por outro lado, o desgaste físico com a possível passagem pode atrapalhar na recuperação no Campeonato Brasileiro após duas vitórias consecutivas.

Apresentado nesta terça-feira, o diretor de futebol, Valdir Barbosa, acredita que o duelo contra o time gáucho neste meio de semana será determinante para abandonar ou não o torneio. "Essa é uma resposta difícil, porque você não pode descartar a Copa do Brasil agora. É necessário que você arrisque e veja se dá para seguir nessa competição. Se seguirmos agarrados na parte de baixo é necessário rever algumas situações. O jogo é extremamente importante e, a partir do resultado, vamos analisando o que será feito", comentou.

Das 16 equipes envolvidas na Copa do Brasil, quatro times não devem lutar por nada na Série A e podem se dar ao luxo de focar somente na competição: Internacional, Cruzeiro, Santos e Flamengo - todos estão longe do G-4 e o risco de rebaixamento é mínimo, em tese. O Ituano, que não disputa nem a Série D, também entra nesse pelotão focado.

Vaná deve retornar à meta alviverde, já que Wilson não pode atuar
Vaná deve retornar à meta alviverde, já que Wilson não pode atuar
Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS

Os outros 11 times estão envolvidos em disputadas acirradas. Seja pela parte alta da tabela (Corinthians e Atlético-MG), pelo seleto grupo que vai para a Copa Libertadores (Grêmio, Palmeiras, Fluminense e São Paulo) ou para evitar a queda ( Vasco da Gama e Figueirense). Paysandu e Ceará, na Série B, vivem momentos opostos: o primeiro tenta subir e o segundo é o lanterna.

Para o confronto diante do Grêmio, o time coxa-branca não poderá contar com seis atletas que já atuaram na Copa do Brasil por outros times: o goleiro Wilson, os meias Lúcio Flávio e Esquerdinha, e os atacantes Henrique Almeida, Marcos Aurélio e Paulinho.

Assim, com mistério após o treino fechado nesta tarde, o Coritiba deve ir a campo com: Vaná; Ivan, Rafael Marques, Leandro Silva e Juan; João Paulo, Misael (Cáceres), Ruy e Thiago Galhardo; Rafhael Lucas e Evandro (Negueba). 

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade