PUBLICIDADE
Logo do Coritiba

Coritiba

Favoritar Time

Na lanterna, torcedores do Coritiba protestam no CT

19 ago 2014 - 17h59
(atualizado às 18h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Lanterna do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos em 15 jogos, o Coritiba não vive um bom momento e a paciência da torcida alviverde acabou. Na tarde desta terça-feira, integrantes de uma organizada decidiram protestar durante o treino da equipe no CT da Graciosa.

Nos minutos finais da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, a torcida Império Alviverde puxou gritos de cobrança, principalmente ao presidente Vilson Ribeiro de Andrade. “Apenas aos 40min de jogo cantamos gritos de protesto. Depois nos calamos para que todos os que estavam presentes no estádio (estes sim merecem respeito) gritassem o seu desabafo. Vergonha, Vergonha, Vergonha!”, justifica um texto divulgado depois do duelo no Facebook da entidade.

Na mesma nota, a organizada já sinalizava para um protesto nos próximos dias. “Querem ajudar, façam algo de real, organizem um protesto (mas compareçam também), façam uma faixa ou sabe lá o quê! A Império pode até engrossar o caldo participando, pois também queremos melhorias e estamos insatisfeitos. Mas algo de real”, completava.

E não demorou muito. Cerca de 30 integrantes chegaram por volta das 16h e cobraram a saída do técnico Celso Roth, além de contratação de reforços. Esse último pedido, de acordo com a diretoria, virá das categorias de base e de jogadores que estão no departamento médico.

A manifestação foi pacífica e durou cerca de uma hora. Uma viatura e três cavalos, totalizando cinco policiais militares, estiveram no local para evitar algum tipo de represália por parte do grupo de torcedores.

Roth, a princípio, fica

Alvo dos protestos desta tarde, o técnico Celso Roth segue no clube. Ao menos por enquanto. Na noite de segunda-feira, a direção se reuniu com a comissão técnica, que é de praxe, para conversar. A diretoria, após muita conversa, manteve a confiança no trabalho do treinador, mas aproveitou para cobrar melhores resultados.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade