PUBLICIDADE

Criciúma empata com Santa Cruz e estaciona na tabela

25 jul 2015 - 18h42
(atualizado às 19h08)
Compartilhar
Exibir comentários

O Criciúma recebeu o Santa Cruz em duelo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto na competição desde que o técnico sérvio Dejan Petkovic assumiu a equipe, o Tigre viu a oportunidade de conquistar os três pontos ir embora após não sair do empate por 0 a 0 com os pernambucanos. Mesmo pressionando o adversário na segunda etapa, o time carvoeiro estacionou na classificação e agora aguarda os outros jogos da rodada para saber se o resultado prejudicou ou não a equipe.

Buscando esquecer a eliminação para o Grêmio na Copa do Brasil na última semana, o Criciúma começou a partida melhor, impondo seu ritmo de jogo e dominando as ações ofensivas. Diante da sua torcida, os jogadores sabiam da importância de um resultado positivo para reconquistarem a confiança na temporada. Aos oito minutos aconteceu o primeiro lance perigoso da partida: Jones tentou o cruzamento para a área, entretanto, a bola foi em direção ao gol e quase encobriu o goleiro do Santa Cruz.

Criciúma e Santa Cruz não saíram do zero no Heriberto Hülse
Criciúma e Santa Cruz não saíram do zero no Heriberto Hülse
Foto: Guilherme Hahn / Agif / Gazeta Press

Com o passar do tempo o time pernambucano passou a procurar mais o ataque, diferentemente do início da partida, quando a equipe de Marcelo Martelotte estava totalmente retraída, esperando uma saída no contra-ataque para surpreender o adversário. Aos 24 minutos, o atacante do Santa Cruz, Anderson Aquino, recebeu lançamento e cabeceou para o gol, porém o tento foi invalidado com o árbitro alegando impedimento. Com isso, o disputado primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, com ambas as equipes com dificuldades para criar jogadas de perigo.

Já no segundo tempo, as duas equipes voltaram menos temerosas e passaram a ousar mais. Logo no início de jogo Daniel Costa chutou forte de fora da área, mas a bola subiu um pouco demais, assustando o goleiro Luiz. Depois foi a vez do Criciúma chegar com perigo, quando aos seis minutos Natan recebeu de Paulinho, invadiu a área, finalizou, mas Danny Morais travou antes que a bola pudesse estufar as redes.

A tônica da partida passou a mudar passados os primeiros quinze minutos. O Criciúma voltou a dominar as ações ofensivas, controlando mais o jogo. Aos 28 minutos da etapa final o time carvoeiro quase abriu o placar após boa jogada pela lateral direita com Maicon Silva, a bola foi jogada para a área, mas o goleiro do Santa Cruz interceptou o passe rasteiro. A zaga complementou afastando a bola da defesa.

Apesar da insistência do time catarinense, o Santa Cruz conseguiu se segurar e garantir um empate. A conquista de pontos fora de casa é tratada como prioridade para os clubes que sonham em alcançar o acesso à elite do futebol nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade