PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

América-MG x Cruzeiro: Terra acompanha minuto a minuto

20 mar 2015 - 13h26
(atualizado em 21/3/2015 às 14h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Com um jogo menos que os demais concorrentes, o Cruzeiro ocupa a vice-liderança do Campeonato Mineiro com 17 pontos, e pretende retomar a ponta no clássico deste domingo, diante do América-MG. Raposa e Coelho medem forças às 18h30, no estádio Independência, e os celestes terão que superar o cansaço por terem jogado no meio de semana pela Libertadores. O Terra acompanha ao vivo minuto a minuto.

O Cruzeiro atuou na quinta-feira, contra o Mineiros, na Venezuela, desembarcando em BH manhã de sexta-feira. Com isso, o técnico Marcelo Oliveira praticamente não teve tempo para treinar o time. Na verdade a única atividade visando o clássico foi realizada no sábado, e os 11 titulares que entram em campo ainda não foram definidos.

Jogadores do Cruzeiro festejam gol na Arena do Jacaré
Jogadores do Cruzeiro festejam gol na Arena do Jacaré
Foto: Cristiane Mattos / Futura Press

Marcelo Oliveira prefere aguardar para ver o desgaste dos jogadores para só depois definir a equipe que entra em campo no Horto. A ideia do treinador cruzeirense é armar um time forte para voltar a liderar a competição e terminar a primeira fase com vantagem para os jogos de mata a mata nas semifinais.

"O jogo contra o América-MG continua sendo um clássico importante e interessante do futebol brasileiro. Vamos respeitá-los e vamos em busca da vitória porque precisamos da primeira colocação. Queremos usufruir das vantagens que a liderança traz. O América-MG vem muito bem, o Givanildo é um ótimo técnico, e o Cruzeiro está muito preparado para esse jogo. É importante buscar a vitória e, lá na frente, usar a vantagem que leva quem fica em primeiro lugar", declarou.

A expectativa para o clássico contra o Cruzeiro tomou conta do elenco americano durante a semana. Não apenas por se tratar de um jogo contra o rival, mas pelo caráter decisivo da partida para os planos de ambas as equipes na competição. O Coelho tem 16 pontos e está na quinta colocação, enquanto o adversário é vice-líder com apenas um ponto a mais. Quem vencer dará um passo decisivo para a classificação às semifinais.

Para os jogadores, a semana foi diferente e exigiu maior concentração. A equipe espera surpreender, assim como fez no primeiro clássico contra o Atlético-MG, embora os jogadores reconheçam a força do adversário. "Sempre é um jogo importante. O clássico gera uma expectativa diferente. É um jogo decisivo para nós. Se ganharmos entramos de vez no G4, que a meta nossa é nos classificar. Esperamos jogar bem o clássico, preparados e concentrados para ganharmos esse jogo", disse o volante Leandro Guerreiro.

O técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com o meia-atacante Mancini. O jogador vinha fazendo tratamento para se recuperar de uma lesão na coxa direita, e já tinha deixado claro que queria jogar o clássico. Mas ao voltar aos treinos, Mancini voltou a acusar a contusão.

O atleta foi submetido a um exame de imagem, que revelou que a lesão ainda não foi totalmente cicatrizada, com isso, os médicos do América-MG optaram por deixar o jogador de fora do duelo contra o Cruzeiro. O técnico americano deverá apostar no jovem Renato Silva para ocupar a vaga deixada por Mancini.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG X CRUZEIRO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 22 de março de 2015, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Souza (MG)

Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (MG) e Ricardo Júnior de Souza (MG)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Robertinho, Wesley Matos, André e Bryan; Thiago Santos, Leandro Guerreiro, Felipe Amorim e Sávio; Rubens e Renato Silva

Técnico: Givanildo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willian Farias, Henrique, Marquinhos e De Arrascaeta; Alisson e Leandro Damião

Técnico: Marcelo Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade