0

Diego Costa se diz "muito bem" e já quer jogar amistoso

1 jun 2014
07h58
  • separator
  • comentários

Mantido na lista dos 23 convocados por Vicente Del Bosque para representar a seleção espanhola na Copa do Mundo, o atacante Diego Costa parece não temer uma possível ausência nas primeiras partidas do Mundial. Ainda em processo de recuperação de lesão na coxa direita, o jogador hispano-brasileiro disse que está “muito bem” e que já pensa, inclusive, em jogar alguns minutos do amistoso diante de El Salvador, no próximo sábado.

Atacante deve voltar aos treinamentos até esta segunda-feira
Atacante deve voltar aos treinamentos até esta segunda-feira
Foto: Reuters

“Eu estou me sentindo muito bem. Trabalhei duro por dois dias com os fisioterapeutas e me encontro bem. A partir de hoje (domingo), acho que já começarei a trabalhar com toda a equipe e estarei às ordens do Vicente Del Bosque”, contou Diego Costa ao diário Marca, antes de surpreender. “Espero poder jogar alguns minutos já na partida da semana que vem, contra El Salvador, em Washington”, afirmou.

O atacante do Atlético de Madrid não disputa os 90 minutos de uma partida desde o dia 04 de maio, diante do Levante, pela antepenúltima rodada do Campeonato Espanhol. Antes disto, ele já vinha reclamando de dores na coxa direita, que se agravaram e fizeram-no jogar apenas 25 minutos nas duas últimas partidas do time colchonero na temporada. Ele começou atuando contra Barcelona e Real Madrid, mas, em ambas as oportunidades, acabou substituído ainda antes da metade do primeiro tempo.

Jornalista do AS: Del Bosque chamou Diego Costa por lealdade

Apesar disto, foi pré-convocado por Vicente Del Bosque para a Copa do Mundo e mantido na lista final da seleção espanhola. Em fase final de tratamento, ele passou por um exame radiológico na sexta-feira, apresentou evolução em seu quadro e deixou o comandante confiante. “Estou muito contente. A verdade é que ontem (sábado) foi um dia muito feliz para mim. Tinha muita vontade de ir com a Espanha jogar o Mundial do Brasil”, declarou.

Além de Diego Costa, Vicente Del Bosque convocou Pedro Rodríguez e os experientes Fernando Torres e David Villa para o setor ofensivo espanhol na Copa do Mundo. Jogadores como Álvaro Negredo, do Manchester City, e Fernando Llorente, da Juventus, ficaram de fora da lista do treinador, que ainda foi obrigado a cortar o veloz Jesús Navas, por lesão. A estreia dos atuais campeões mundiais no Mundial ocorre no dia 13 de junho, contra a Holanda, em Salvador.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade