PUBLICIDADE

Irônico Mourinho ataca Espanha por nova lesão de Diego Costa

19 out 2014 11h20
| atualizado às 12h06
ver comentários
Publicidade

Ausente na vitória do Chelsea por 2 a 1 sobre o Crystal Palace no sábado, Diego Costa se recupera de um antigo problema na coxa. O hispano-brasileiro, grande destaque do time inglês no início da temporada, também deve ficar de fora da partida contra o Maribor, na terça, pela terceira rodada da Liga dos Campeões.

Foto: Paul Gilham / Getty Images

Para o técnico José Mourinho, no entanto, há quem se culpar pelo desfalque no ataque do time: a seleção espanhola. Diego Costa jogou pelo time nacional no meio da semana e voltou ao clube sem condições de jogo, o que, na visão do comandante, é de inteira responsabilidade do departamento médico da Espanha.

"Depois do jogo contra o Arsenal, Diego Costa foi para a seleção, fez dois grandes jogos e voltou sem condições de entrar em campo pelo seu clube. No que ajudaria eu ligar para o departamento médico da seleção? Talvez gastar dinheiro no telefonema?", reclamou o técnico.

A rusga de Mourinho com a seleção espanhola já é antiga. Ainda no início da temporada, o português já havia trocado farpas pela imprensa sobre a convocação do atacante com o técnico espanhol Vicente Del Bosque. Centro da polêmica, Diego Costa evitou comentar o assunto quando questionado.

Perguntado sobre a previsão de retorno do jogador, o comandante aproveitou para ironizar ainda mais a seleção espanhola. "Acho que ele estará em ótimas condições lá para novembro, para poder voltar à seleção. Vamos tomar conta dele por aqui. E, quando tiver um tempo livre, ele vai jogar para mim", disparou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade