PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Brasileiro é "presenteado" por erro de americano e conquista o bronze

28 out 2011 - 01h15
(atualizado às 01h58)
Compartilhar

Tarian Chaud
Direto de Guadalajara (México)

O brasileiro Cesar Castro teve uma surpresa agradável no final da noite desta quinta-feira. Perto da zona do pódio na disputa do trampolim dos 3 m dos saltos ornamentais nos Jogos Pan-Americanos, o atleta testemunhou uma falha grave no último salto do americano Drew Robert LivingstonCesar Castro e acabou "presenteado" com a medalha de bronze ao finalizar a disputa com 462.15 pontos. O México terminou a prova com uma dobradinha: Yahel Ernesto Castillo (529.45) foi ouro e Julian Isaac Sanchez acabou com a prata (480.65).

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

O salto errado do americano até surpreendeu o próprio brasileiro, que enfrentou problemas físicos para saltar nesta quinta-feira. "Eu estava olhando meio de canto e vi o americano passando um pouco da ponta. O salto ornamental é um esporte de muita precisão, então a gente deve estar sempre atento. Ele deve ter tentado mais do que normalmente tenta. Infelicidade dele e felicidade minha. São coisas do esporte", discursou Cesar Castro.

Perto de assegurar o quarto lugar na decisão, Cesar Castro, sétimo a saltar em cada rodada, comemorou o desempenho preciso que assegurou a medalha de bronze. "É sempre ruim saltar antes, porque a gente fica ali na expectativa. Eu sabia que essa competição seria difícil e, além disso, tive abaixar o grau de dificuldade da minha série por conta de uma dor no joelho. Hoje foi um dia iluminado, não errei nada", disse.

O saltador brasileiro, único representante do País na final desta quinta-feira, encerra a participação no Pan-Americano um lugar abaixo do conquistado no Rio de Janeiro. Há quatro anos, Cesar Castro, contando com o apoio da torcida carioca, obteve a medalha de prata no trampolim dos 3 m.

Brasileiras ficam em último na decisão da plataforma dos 10 m

A experiência dificultou o trabalho do Brasil na decisão da plataforma de 10 m dos saltos ornamentais dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A dupla formada por Natali Cruz, de 18 anos, e Andressa Mendes, de 14 anos, acabou a decisão em duplas na sexta e última colocação, com 226.71 pontos somados na noite desta quinta-feira.

O ouro da prova ficou com a dupla mexicana formada por Paola Espinosa e Tatiana Ortiz, que somou 326.21 pontos para conquistar a primeira colocação na disputa. Meaghan Benfeito e Roseline Filion, do Canadá, terminaram com a prata, com 318.66 pontos. Já o bronze acabou sob posse das cubanas Yaima Rosario Mena e Annia Rivera (269.28).

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade