0

Revezamento do Brasil aposta em Cielo para superar EUA em final

16 out 2011
14h41
atualizado às 15h10
Leandro Miranda
Tarian Chaud
Direto de Guadalajara

A equipe de revezamento 4x100 m do Brasil ficou muito atrás dos americanos na prova preliminar disputada na tarde deste domingo, mas para a decisão, a expectativa é alta. Na final, os principais nadadores brasileiros devem representar a Seleção Brasileira, especialmente Cesar Cielo, o que anima a todos por superar os Estados Unidos e ficar com a medalha de ouro.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

"Acho que dá para vencer. Um time que tem um campeão mundial como César Cielo briga com qualquer um", apontou Thiago Pereira, que entrou na água no Centro Aquático Scotiabank, mas não vai competir na decisão. Nadaram com ele Gabriel Mangabeira, Henrique Rodrigues e Nicholas Santos, o único garantido para brigar pela medalha de ouro.

"Além do Cielo temos o Bruno (Fratus). A final é muito mais interessante. A adrenalina é maior", apontou o nadador, dando como incerta a participação de Fratus, que foi mal e não conseguiu se classificar para a decisão dos 100 m livre. "A comissão técnica vai analisar se ele vai nadar, mas ainda temos o Cesar. Para a final, com a equipe oficial, o Brasil vai brigar pelo ouro com certeza", disse.

A princípio, os titulares do revezamento 4x100 m masculino são Nicholas Santos, Cesar Cielo, Nicolas Oliveira e Bruno Fratus. Com o time alternativo, os brasileiros ficaram no segundo lugar, garantindo boa raia para a decisão. "Achei tranquilo, não forcei tanto, fiz apenas a passagem mais forte para poder me poupar para a noite", explicou Nicholas Santos. A final está marcada para as 23h30 (de Brasília).

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade