PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

T. Pereira comemora ouro e confirma "seguradinha" no fim da prova

15 out 2011 - 22h01
(atualizado às 22h57)
Compartilhar

Leandro Miranda
Direto de Guadalajara

Após conquistar o primeiro ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o nadador Thiago Pereira reconheceu que diminuiu o ritmo no final da prova e que a estratégia de "não gastar 100%" de seu corpo é válida para "economizar" para o resto da competição. O atleta venceu a prova dos 400m medley e chegou a ficar 6s na frente do americano Conor Dwyer, que ficou com a prata.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

"No final eu dei uma seguradinha. Conversei com o diretor técnico da CBDA, Ricardo de Moura, e vou ter uma semana muito longa, a recuperação é mais lenta. Então as provas em que eu puder não gastar 100% do meu corpo tenho que dar uma economizada mesmo", declarou o nadador, que finalizou a prova a menos de 2s de Dwyer, que fez o tempo de 4min18s22.

"Eu sempre digo que a primeira prova diz tudo. É ela que mostra se você está bem, mal, em forma ou não. Então esse primeiro ouro me deixa bem tranquilo para o resto da semana", afirmou Thiago Pereira, que tem chances de conquistar ainda mais medalhas de ouro para o Brasil em Guadalajara.

Detentor do recorde pan-americano da prova de 400 m medley, o brasileiro ainda minimizou a hipótese de quebrar sua própria marca e afirmou que a prioridade no torneio continental é, no caso, conquistar as medalhas - seu tempo neste sábado foi de 4min16s68.

"Não pensei (em quebrar o recorde), eu sabia que ia ser difícil. essa competição não é para fazer os melhore tempos. Tenho certeza de que vai ser difícil alguém fazer os melhores tempos da carreira aqui. O importante foi que eu consegui a primeira medalha de ouro do Pan", finalizou.

Thiago Pereira conquistou sua 11ª medalha em Jogos Pan-Americanos na carreira, a sétima de ouro - as outras seis foram no Pan do Rio de Janeiro, em 2007. Ele também havia conquistado uma de prata e uma de bronze na competição carioca, além de outra prata e outro bronze no Pan de Santo Domingo, em 2003.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade