PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Fla confirma saída de Jayme e faz silêncio sobre Ney Franco

12 mai 2014 - 19h09
(atualizado em 10/12/2014 às 13h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico Jayme de Almeida estava no Flamengo desde o segundo semestre de 2013</p>
Técnico Jayme de Almeida estava no Flamengo desde o segundo semestre de 2013
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O Flamengo confirmou no início da noite desta segunda-feira a demissão do técnico Jayme de Almeida, que estava no comando da equipe desde o segundo semestre de 2013. Por meio do site oficial, o clube carioca anunciou também a saída do diretor Paulo Pelaipe, que se junta ao agora ex-comandante em busca de um novo clube. A equipe não anunciou o nome do novo treinador - Ney Franco, que se demitiu do Vitória nesta segunda, é o mais cotado.

Jayme de Almeida assumiu como interino do Flamengo após a saída de Mano Menezes, em setembro de 2013. Os bons resultados e a falta de grandes nomes no mercado, contudo, fizeram o treinador ser efetivado.

Com Jayme, o Flamengo conseguiu a conquista da Copa do Brasil de 2013 e voltou a disputar a Copa Libertadores da América - no Campeonato Brasileiro, no entanto, a equipe chegou a correr risco de rebaixamento. O desempenho do ex-treinador em 2014 ainda deixou a desejar: apesar do título carioca, sofreu eliminação logo na fase de grupos da Libertadores e teve início irregular no Brasileiro.

O nome mais provável para substituir Jayme de Almeida é o de Ney Franco. O treinador rescindiu com o Vitória nesta segunda e já tem passagens pelo time carioca, pelo qual conquistou a Copa do Brasil de 2006 e o Campeonato Carioca de 2007.

Já Paulo Pelaipe, que tinha passagem pelo Grêmio, assumiu como diretor no início de 2013. A chegada dele na época coincindiu com a posse dos novos mandatários flamenguistas. 

Veja na íntegra o texto publicado no site do Flamengo: 

Apesar das importantíssimas conquistas dos últimos 9 meses - como a Copa do Brasil, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca - vemos que chegou a hora da implantação de uma nova etapa, já  prevista anteriormente no plano de trabalho elaborado pelo Conselho Diretor do Flamengo.

Com isso, o Flamengo acertou o encerramento dos contratos de alguns dos seus principais colaboradores que formavam a equipe técnica do futebol profissional.

Veja os melhores momentos de Fluminense 2 x 0 Flamengo :
Aos grandes profissionais Paulo Pelaipe, Jayme de Almeida e suas respectivas equipes, cujos trabalhos tantas alegrias deram à Nação Rubro-Negra, fica o nosso maior agradecimento pela maneira séria, correta e dedicada com que sempre trataram o Flamengo.

Com as medidas tomadas, o Conselho Diretor do Flamengo olha para o futuro do futebol rubro-negro, aprofundando ações de profissionalização dos processos pedagógicos e administrativos de todo o futebol do clube, desde as divisões de base até o elenco profissional. Temos a firme convicção que somente assim estaremos construindo o Flamengo do tamanho que a grande Nação Rubro – Negra merece.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade