PUBLICIDADE

Dupla Guerrero-Cirino decide, e Fla supera Goiás no Serra

Passe do peruano para gol do companheiro foi sopro de criatividade em partida fraca no Centro-Oeste do Brasil

26 jul 2015 - 18h01
(atualizado às 22h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O jogo estava duro, complicado, caminhando para um 0 a 0 sem grandes emoções. Mas um time que tem Marcelo Cirino e Paolo Guerrero no comando de ataque não pode nunca ser desconsiderado. Se o suspenso Sheik não pode entrar em campo contra o Goiás, neste domingo, no Serra Dourada, a talentosa dupla decidiu e deu importante vitória ao Flamengo por 1 a 0, fora de casa. O peruano ajudou com assistência, e Cirino fez o único gol do confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato BrasileiroSaiba como foi a partida em detalhes aqui.

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   32 15 10 16
2 Corinthians Corinthians >>   30 15 9 8
3 Palmeiras Palmeiras >> Subiu3 28 15 8 15
4 Sport Sport >>   28 15 7 11
5 São Paulo São Paulo >> Subiu2 27 15 8 7
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >

O triunfo impulsionou o Flamengo à 11ª posição com 19 pontos, a seis da zona do rebaixamento e nove do G-4. Quando Guerrero jogou, o time rubro-negro ganhou. Má fase é coisa do passado! Algo que, definitivamente, não pode ser dito sobre o Goiás, que perdeu a terceira seguida e, com 13 pontos, entrou no grupo dos quatro piores colocados (no 17º posto). Goiás e Flamengo voltam a campo no próximo domingo. O time do Centro-Oeste pega o Coritiba, às 11h (de Brasília), no Couto Pereira, enquanto a equipe carioca recebe o Santos, às 16h, no Maracanã.

Paolo Guerrero não jogou bem, mas decidiu com assistência para Marcelo Cirino
Paolo Guerrero não jogou bem, mas decidiu com assistência para Marcelo Cirino
Foto: Adalberto Marques/Agif / Gazeta Press

Goiás e Flamengo só começaram a, de fato, jogar futebol na partida deste domingo aos 30min. O forte sol e intenso calor que proporcionaram bonita tarde no Serra Dourada também deixaram o confronto mais cadenciado, com ritmo lento e poucas jogadas incisivas nos minutos iniciais.

O time rubro-negro teve mais posse de bola antes do intervalo, mas também levou mais sustos. A partir do terço final da primeira etapa, os mandantes cresceram e até ensaiaram uma pressão. Quase sempre pelo lado do frágil lateral Ayrton, o Goiás chegou com perigo três vezes e só não abriu o placar pela falta de pontaria e boa atuação do goleiro César.

Goiás e Flamengo não protagonizaram partida técnica no Serra Dourada
Goiás e Flamengo não protagonizaram partida técnica no Serra Dourada
Foto: Carlos Costa / Futura Press

Percebendo a má atuação de seu time, Cristóvão Borges fez duas substituições no intervalo e melhorou consideravelmente o desempenho rubro-negro. Na defesa, Pará entrou no lugar de Ayrton e deu mais segurança à lateral direita. No ataque, Alan Patrick substituiu Canteros e aumentou o poder de criatividade.

Prova disto é que foi o meia que começou a jogada que contou com passe brilhante de Guerrero e finalização certeira de Marcelo Cirino. Ela deu a vitória à equipe do Rio de Janeiro - que não foi conquistada sem sustos, já que o esmeraldino Lineker acertou a trave nos instantes finais.

Goiás 0 x 1 Flamengo – 25min do segundo tempo - Guerrero achou Marcelo Cirino livre no comando de ataque. O camisa 7 bateu na saída de Renan e abriu o placar.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X FLAMENGO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 26 de julho de 2015, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)

Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Cartões amarelos: Diogo Barbosa e Carlos Eduardo (Goiás); Guerrero (Flamengo)

GOIÁS: Renan, Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Liniker), David e Felipe Menezes; Murilo (Carlos Eduardo) e Bruno Henrique (Lucas Coelho)

Técnico: Julinho Camargo

FLAMENGO: Cesar, Ayrton (Pará), Marcelo, Cesar Martins e Jorge; Víctor Cáceres, Márcio Araújo, Héctor Canteros (Alan Patrick) e Everton; Marcelo Cirino (Gabriel) e Paolo Guerrero

Técnico: Cristóvão Borges

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade