PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Pé quente, flamenguista confia em histórico pessoal

21 abr 2009 - 08h26
(atualizado às 08h29)
Compartilhar

A torcida do Flamengo gosta de apregoar aos quatro ventos a força da equipe em finais. E o excelente retrospecto do lateral Leonardo Moura no clube prova que a galera tem razão. Desde junho de 2005 na Gávea, ele ainda não provou o gosto amargo de perder uma final com a camisa rubro-negra. O jogador espera que o time confirme seu poder de decisão diante do Botafogo e conquiste o título estadual.

» Cuca cumpre rotina e dá dinheiro a crianças

» Inter e Sport festejam; Cuca "cala" rival

» Veja as últimas do Flamengo

» Leia mais notícias do jornal O Dia

"Já ganhei uma Copa do Brasil e dois Estaduais. Sou pé quente, e tomara que isso se mantenha nessa decisão. Nosso grupo quer muito esse novo tri, o quinto do clube", comentou.

No atual time titular, apenas Léo Moura, Juan, Ronaldo Angelim e Bruno participaram dos títulos estaduais de 2007 e 2008. O lateral direito não pretende desperdiçar a oportunidade de entrar de vez para a história do time rubro-negro, naquela que pode ser sua última temporada pelo clube, uma vez que Zico tenta convencer os dirigentes do CSKA de Moscou a levar Léo para a Rússia já no meio do ano.

"Esse título tem um gostinho especial, principalmente porque posso ser tri, sendo sempre titular", disse o atleta, que curtiu o dia de folga após o título da Taça Rio em seu apartamento, na Barra, ao lado da mãe, Lenice, e da irmã, Lívia.

Na final da Taça Rio, o Botafogo tinha a chance de conquistar o Campeonato sem a necessidade de disputar final. Ainda assim, a torcida do Flamengo compareceu em maior número ao Maracanã e incentivou a equipe do começo ao fim, para alegria de Léo Moura.

"A torcida mostrou que confia no grupo. Ela é nosso diferencial. Da arquibancada, os torcedores mandam um gás ainda maior para nós. Nem preciso convocar a torcida do Flamengo para lotar o Maracanã nas finais do Estadual. Sei que ela vai estar lá, e tenho certeza de que não vamos decepcioná-la", afirmou o jogador.

Carregado por sua torcida, o Flamengo não perde uma final desde 2004, quando a Copa do Brasil tomou o inesperado rumo de Santo André. No Estadual, a hegemonia é ainda maior. O último vice aconteceu em 1995, ano em que a barriga de Renato Gaúcho levou o troféu para as Laranjeiras.

De lá para cá, o time rubro-Negro conquistou o Estadual sete vezes, quatro delas sobre o Vasco, duas sobre o Botafogo e uma sem a necessidade de final, em 1996, quando ganhou os dois turnos. Depois de vestir a camisa dos três rivais cariocas, Léo Moura explica tranquilamente a superioridade da equipe em decisões regionais.

"Quem já entrou no Maracanã lotado num clássico sabe que a torcida do Flamengo é diferente. Mesmo para um jogador experiente como eu, entrar no gramado numa decisão com essa camisa é sempre uma nova emoção".

O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade