PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Terra acompanha: São Paulo e Fluminense jogam contra má fase

26 set 2014 - 21h11
(atualizado às 21h29)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Lu&iacute;s Fabiano e Diguinho disputam bola no jogo do primeiro turno entre S&atilde;o Paulo e Fluminense</p>
Luís Fabiano e Diguinho disputam bola no jogo do primeiro turno entre São Paulo e Fluminense
Foto: Mauro Pimentel / Terra

São Paulo e Fluminense têm em comum uma série de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Às 21 horas (de Brasília) deste sábado, os times tricolores duelarão no Morumbi para superar o incômodo jejum e subir na tabela de classificação. O Terra acompanha a partida a lance a lance.

"Essa sequência grande sem uma vitória não nos agrada", lamentou o atacante são-paulino Alan Kardec. "Temos de levantar a cabeça, porque não há explicação. São todas grandes equipes, e, às vezes, o resultado pode ser outro", acrescentou.

Apesar de ter se distanciado da disputa pelo título, a situação do São Paulo é melhor. A equipe do Morumbi iniciou a rodada com 43 pontos, atrás apenas de Internacional (44) e Cruzeiro (52), justamente a sua última vítima. Após o triunfo por 2 a 0 sobre o líder, seguiram-se derrotas por 3 a 1 para o Coritiba e por 3 a 2 para o rival Corinthians e empate por 2 a 2 com o Flamengo.

"A equipe está correndo, mas não vem sendo eficiente no momento em que precisa. O empate com o Flamengo não foi positivo. Temos de pensar no sábado, porque vamos em busca da vitória", avisou o volante Denilson.Do outro lado, o elenco do Fluminense pensa da mesma maneira - mas para ingressar na zona de classificação à Copa Libertadores da América. Com 37 pontos, a equipe caiu de rendimento depois de fazer 3 a 0 em cima do Palmeiras. Perdeu por 3 a 1 para o Vitória e empatou por 1 a 1 com o Flamengo e por 0 a 0 com o Grêmio.

"Precisamos voltar a vencer, pois apenas os bons resultados nos levarão para a zona de classificação para a Copa Libertadores. Infelizmente, as coisas não caminharam como a gente esperava nos últimos jogos, mas confio no potencial do grupo. Sei que vamos progredir", disse o técnico Cristóvão Borges.

O comandante do Fluminense não encontrará no Morumbi o seu colega Muricy Ramalho. O treinador são-paulino sentiu um mal-estar e precisou ser internado. Neste fim de semana, o substituto no banco de reservas será Milton Cruz.

O interino não poderá utilizar o versátil Michel Bastos, expulso contra o Flamengo. Em compensação, terá o retorno do lateral esquerdo titular Álvaro Pereira, que havia recebido cartão vermelho diante do Corinthians. No ataque, Luis Fabiano se destacou na rodada passada, porém a comissão técnica ainda não o considera apto a atuar durante 90 minutos.No Fluminense, a novidade será a volta do meia Conca, livre de suspensão, no lugar de Rafael Sobis. Lutando contra dores em seus joelhos direitos, o zagueiro Henrique e o volante colombiano Valencia continuam como desfalques. Assim, Marlon e Rafinha enfrentarão o São Paulo.

As baixas não tiraram a otimismo dos tricolores do Rio de Janeiro. "É um jogo que se desenha muito complicado, porque o São Paulo tem um time muito forte, que fala em título. Mas, se ganharmos, pegaremos o embalo que tanto desejamos. Esse precisa ser o ponto de início de nossa caminhada para a Libertadores", projetou o meia Cícero, ex-são-paulino.

No primeiro turno do Brasileiro, o jogo não se desenhou tão complicado para o Fluminense, que goleou o São Paulo por 5 a 2 no Maracanã. Walter marcou dois gols, e Rafael Sobis, Wagner e Lucão (contra) completaram para o time carioca. Alexandre Pato e Rogério Ceni descontaram para o paulista.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X FLUMINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 27 de setembro de 2014, sábado

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Auro, Edson Silva, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Denilson, Souza, Kaká e Ganso; Alexandre Pato e Alan Kardec

Técnico: Milton Cruz

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Elivélton, Marlon e Carlinhos; Rafinha, Jean, Cícero, Conca e Wagner; Fred

Técnico: Cristóvão Borges

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade