2 eventos ao vivo

Blount faz história e leva Patriots às finais de conferência da NFL

12 jan 2014
08h26
atualizado às 23h35
  • separator
  • 0
  • comentários

LeGarrette Blount levou o New England Patriots a sua terceira final consecutiva na Conferência Americana (AFC) na NFL. O running back de 113 kg conquistou quatro touchdowns, e a equipe de Foxborough evitou a reação do quarterback Andrew Luck para vencer no sábado o Indianapolis Colts por 43 a 22.

<p>Running back LeGarrette Blount terminou o jogo com quatro TDs por terra</p>
Running back LeGarrette Blount terminou o jogo com quatro TDs por terra
Foto: AP

Blount pontuou em três corridas de duas jardas nos dois primeiros quartos do jogo, para então atacar pela extrema direita e correr 73 jardas até a end zone, onde gentilmente deixou a bola no piso ensopado por uma chuva que durou toda a partida. Ao fim, somou 166 jardas. Estrela maior dos Patriots, o quarterback Tom Brady foi discreto, com 198 jardas e nenhum passe para touchdown.

Na campanha seguinte, Luck sofreu sua sua terceira interpretação, e os Patriots aproveitaram o lance com seu segundo touchdown por terra com Stevan Ridley. O lance de uma jarda praticamente definiu o jogo a 11min do fim.

Blount ainda se juntou a Rick Watters, que conquistou cinco touchdown pelo San Francisco 49ers, em 15 de janeiro de 1994, como os únicos jogadores da história da liga com ao menos quatro jogadas do tipo em um jogo de playoff. Os seis TDs dos Patriots por terra empataram o total dos 49ers nas partidas em questão como a segunda maior quantidade da história da pós-temporada.

Os Patriots (13-4) enfrentarão o Denver Broncos, vencedor do duelo contra San Diego Chargers na noite deste domingo. O duelo pelo título da AFC será em Denver caso os Broncos vençam, e na Nova Inglaterra caso os Chargers vençam a equipe de Denver.

<p>Diferente de outras oportunidades,Tom Brady não foi o jogador mais decisivo dos Patriots: nenhum passe para touchdown</p>
Diferente de outras oportunidades,Tom Brady não foi o jogador mais decisivo dos Patriots: nenhum passe para touchdown
Foto: AP

Fonte: AP AP - The Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser copiado, transmitido, reformado o redistribuido.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade