PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo cobra CBF por arbitragens e exige medalhões

18 set 2014 - 13h41
(atualizado às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários

A diretoria do Botafogo decidiu que vai cobrar a CBF e marcar de perto a entidade quando o assunto for a definição de trio de arbitragens para jogos do time no Campeonato Brasileiro. O presidente Maurício Assumpção tem evitado dar declarações polêmicas sobre o assunto, mas na manhã desta quinta-feira, um dia depois da derrota de 3 a 2 para o Bahia, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), o dirigente telefonou para o presidente da CBF, José Maria Marin, cobrando um melhor tratamento ao clube.

A reclamação do dirigente é de que trios de arbitragem sem nenhuma experiência estão sendo escalados em jogos do time. Nesta quarta-feira, Igor Junio Benevenuto (MG) expulsou o meia Cachito Ramírez e o atacante Emerson Sheik no segundo tempo do jogo, deixando o Botafogo com dois homens a menos em campo. Em seguida expulsou o lateral esquerdo Julio Cesar por reclamação, porém, quando a partida havia acabado.

Maurício Assumpção ainda deu entrevista ao Jornal Extra nesta quinta-feira e ironizou o trio de arbitragem. "Vou pedir que determinados árbitros sejam escalados em meus jogos para marcarem pênaltis", disse Assumpção, em uma clara provocação aos constantes erros de arbitragem que têm beneficiado o rival Flamengo no Brasileiro e na Copa do Brasil.

Assumpção quer da CBF árbitros experientes em seus jogos. Além de Benevenuto, outros desconhecidos como André Luiz de Freitas Castro (GO), Marielson Alves Silva (BA), Flávio Rodrigues Guerra (SP), Emerson de Almeida Ferreira (MG), Fabricio Neves Correa (RS), Braulio da Silva Machado (SC) e Rodrigo Alonso Ferreira (SC) apitaram recentemente jogos do time.

"A cada jogo do Botafogo sou apresentado a um novo nome de árbitro. Hoje me senti desrespeitado. É preciso respeitar o peso que esse clube tem para o futebbol brasileiro", disse o técnico Vagner Mancini.

Independentemente das ações políticas, o Botafogo deve sofrer prejuízos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na súmula do jogo, o árbitro relatou os acontecimentos e revelou xingamentos de Emerson Sheik, que teria lhe chamado de "safado, vagabundo e sem vergonha". O atacante também causou polêmica ao desabafar contra a CBF em frente a uma camera de TV após ter sido expulso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade