PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Que lambança! Coritiba vence Grêmio após gol contra grotesco

Erazo mandou para as próprias redes depois de dividida bisonha com Matías Rodriguez, e o time da casa triunfou por 2 a 0

16 mai 2015 - 20h26
(atualizado em 17/5/2015 às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A fase do Grêmio não é nada boa. Depois de perder o título gaúcho para o maior rival e de estrear no Campeonato Brasileiro com um amargo empate por 3 a 3 com a Ponte Preta dentro de casa, a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari foi dominada e sucumbiu ao Coritiba neste sábado, no Couto Pereira. O time coxa-branca venceu por 2 a 0 ajudado até por um gol contra bizarro anotado por Erazo após dividida com o próprio companheiro. Veja como foi o jogo em detalhes aqui .

O lance que marcou a partida aconteceu aos 33min do primeiro tempo. Depois de grande defesa de Marcelo Grohe em finalização de Ruy, a bola sobrou limpa, um pouco à frente da pequena área. Não havia nenhum jogador do Coritiba para aproveitar o rebote. Mas, desesperados e estabanados, Matías Rodríguez e Erazo tentaram afastar a redonda ao mesmo tempo e protagonizaram jogada bizarra: o argentino chutou a bola no braço do equatoriano e a viu encobrir um incrédulo Marcelo Grohe. O goleiro até riu ao pegar a bola no fundo das redes. Foi digno de Os Trapalhões.

Campeonato Brasileiro: veja os gols de Coritiba 2 x 0 Grêmio:

Antes da pixotada gremista, contudo, o Coritiba já tinha o domínio da partida e 1 a 0 no placar – após gol de Thiago Galhardo. O time visitante parecia tonto no gramado do Couto Pereira. Só foi se recuperar na parte final da primeira etapa, mas, aí, o atacante Yuri Mamute, autor de dois gols na estreia da competição nacional, conseguiu perder uma chance inacreditável, defendida por Bruno.

O goleiro, por sinal, foi um dos grandes destaques do confronto. Ele exerceu algumas intervenções dificílimas, uma delas em cabeceio à queima-roupa depois do intervalo, e frustrou as chances criadas pelo Grêmio. Será, mesmo, que o Coritiba vai seguir tentando tirar Aranha do Palmeiras?

A tranquila vitória deu os primeiros três pontos ao time coxa-branca no Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Grêmio permanece com apenas um, conquistado após o empate com a Ponte Preta, em casa, na estreia. Na próxima rodada, o Coritiba visita o Sport, domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto a equipe gáucha recebe o Figueirense, um dia antes, às 21h.

Coritiba foi superior ao Grêmio durante a maior parte da partida deste sábado
Coritiba foi superior ao Grêmio durante a maior parte da partida deste sábado
Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Pode rir, amigo internauta!

O gol contra ridículo anotado por Erazo em parceira com Matías Rodríguez não fez apenas o goleiro Marcelo Grohe dar risada. Com exceção dos gremistas, quem assistiu à partida deste sábado certamente soltou aquele famoso “mas o quê foi isto?” antes de soltar a gargalhada ao ver o lance mais bizarro do Campeonato Brasileiro até aqui.

Protesto (quase) cara a cara

O péssimo momento do Grêmio na temporada irritou profundamente os torcedores que compareceram ao Couto Pereira na tarde deste sábado. Durante o intervalo, quando a partida já estava 2 a 0 para o Coritiba, os gremistas aproveitaram a proximidade do local em que estavam com o camarote dos dirigentes e passaram a protestar praticamente na cara dos cartolas tricolores. Quando a fase é ruim...

Torcida do Grêmio ofendeu e cobrou dirigentes tricolores no Couto Pereira
Torcida do Grêmio ofendeu e cobrou dirigentes tricolores no Couto Pereira
Foto: Geraldo Bubniak / Gazeta Press

Coritiba 1 x 0 Grêmio – 26min do primeiro tempo – Ivan tocou pela esquerda da área com Ruy. Ele cruzou, Geromel furou e Thiago Galhardo, sem deixar cair, concluiu para o gol!

Coritiba 2 x 0 Grêmio – 33min do primeiro tempo - Thiago Galhardo lançou Rafhael Lucas, que obrigou Grohe a fazer grande defesa. Na volta, Matías chutou em cima de Erazo, a bola subiu e entrou! Que lance bizarro da defesa do Grêmio!

Thiago Galhardo abriu o placar para o time coxa-branca no Couto Pereira
Thiago Galhardo abriu o placar para o time coxa-branca no Couto Pereira
Foto: Cleber Yamaguchi/Agência Eleven / Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)

Data: 16 de maio de 2015, sábado

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Márcio Santiago (MG)

Renda: R$ 262.550,00

Público: 13.715

Cartões amarelos: Ruy e Norberto (Coritiba); Maicon e Geromel (Grêmio)

CORITIBA: Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e Ivan; Hélder, João Paulo, Rosinei (Fabrício), Ruy e Thiago Galhardo (Wallyson); Rafhael Lucas (Negueba)

Técnico: Marquinhos Santos

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Erazo e Júnior (Yuri Mamute); Walace (Fellipe Bastos), Marcelo Oliveira, Maicon e Giuliano; Luan e Pedro Rocha (Everton)

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade