PUBLICIDADE

É para você, Fernandão! Inter bate Coritiba em jogo-tributo

7 jun 2015 - 13h13
(atualizado às 16h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma manhã de muitas homenagens ao atacante Fernandão, que morreu há um ano em acidente de helicóptero, o Internacional fez sua parte no Beira-Rio e venceu o Coritiba por 2 a 0, voltando a vencer no Campeonato Brasileiro 2015. Com o resultado, o time colorado chegou aos nove pontos, na nona colocação, enquanto o Coxa segue na zona de rebaixamento, com três pontos, na 18ª posição. Veja como foi o jogo em detalhes.

Depois de sofrer com uma forte marcação, o time gaúcho abriu o placar aos 25min do primeiro tempo com um golaço de Vitinho, que sem ângulo surpreendeu Bruno com uma bomba. Aproveitando rebote, Nilmar fez o segundo aos 35min.

Brasileiro: confira melhores lances de Inter 2 x 0 Coritiba:

O jogo também ficou marcado pelo recomendado excesso de rigor com reclamações e comemorações. Vitinho recebeu o amarelo ao abraçar torcedores colorados ao abrir o placar. Já Lisandro López foi advertido em sequência e acabou expulso no segundo tempo

Na próxima rodada, o Internacional enfrenta o Corinthians, sábado, na Arena Corinthians, em São Paulo. Já o Coritiba recebe o Flamengo, no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Precisando se recuperar para não instalar de vez a crise no Alto da Glória, o Coxa começou com muita disposição. Logo no primeiro minuto, Rafhael Lucas tirou Wiliam da jogada e bateu sem Ângulo para boa defesa de Alisson. O Colorado tentou responder um minuto depois, com Vitinho, que bateu de longe, com perigo. O jogo era pegado, com muita disputa no meio-campo.

Mais homenagens a Fernandão aos nove minutos, com a torcida se levantando, estendendo as faixas e aplaudindo. Dentro de campo, Nilmar se esforçava, mas sofria forte marcação individual. Aos 15 minutos, Henrique partiu para a jogada individual e cruzou nas pernas de Valdívia, ganhando escanteio. Nilmar finalmente conseguiu se livrar da defesa aos 19 minutos e, na cara de Bruno, tocou para fora, perdendo um gol incrível.

Vitinho abriu o placar para o Internacional
Vitinho abriu o placar para o Internacional
Foto: Luciano Leon/Raw Image / Gazeta Press

O Inter começou a dominar as ações e chegou ao primeiro gol aos 25 minutos, com Vitinho, que entrou na área, armou o cruzamento, mas decidiu bater direto para fazer um golaço. O Alviverde sentiu e tinha dificuldade para criar. Aos 33 minutos, Ruy recebeu com liberdade, mas demorou a definir e ficou sem a bola. Porém, aos 35 minutos, Nilmar aproveitou ótima troca de passes e rebote de bola na trave para deixar sua marca.

Após o intervalo, os dois times retornaram sem novidades. O Coritiba parecia nervoso e errava muitos passes. Aos dois minutos, Lisandro lançou Nilmar, que rolou para Valdívia arrematar pela linha de fundo. O Coxa só apareceu aos nove minutos com Rafhael Lucas, que finalizou em completou impedimento. O troco veio aos 11 minutos, com um cruzamento preciso de William que Nilmar só não completou por conta da recuperação de Henrique.

Ídolo eterno! Colorados se emocionam em missa de Fernandão:

O Inter tocava a bola com tranquilidade, sem ser incomodado pelo adversário. Aos 17 minutos, após mais uma triangulação, a bola ficou com Lisandro, que carimbou a marcação na hora do chute. O jogo era sonolento no segundo tempo. O Colorado tocava e deixava o tempo passar. O Coxa, de forma muito estranha, não conseguia sequer dominar uma bola. A exceção aconteceu aos 25 minutos, com Ruy arriscando o chute pra boa defesa de Alisson.

Depois de uma falta forte sobre Negueba, aos 34 minutos, Lisandro López recebeu o cartão amarelo, reclamou e foi expulso pela arbitragem. Com um a mais, o Coritiba teve a chance de reagir. Aos 37 minutos, João Paulo cobrou falta e acertou a barreira. Entretanto, o time paranaense carecia de vontade e qualidade e seguia sem reação. Aos 46 minutos, Wallyson cobrou escanteio fechado e Alisson afastou. Na sequência, Wallyson carimbou a trave. Não era dia do Coritiba.

Os gols do jogo

25min do primeiro tempo - Internacional 1 x 0 Coritiba

Vitinho avançou com liberdade, soltou a pancada no gol e acertou o ângulo de Bruno.

35min do primeiro tempo - Internacional 2 x 0 Coritiba

Lisandro López fez boa jogada pessoal e bateu para defesa parcial de Bruno. Nilmar pegou o rebote e completou para as redes.

Missa de Fernandão tem homenagens e choro de família no RS:

INTERNACIONAL 2 x 0 CORITIBA

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 7 de junho de 2015, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: André Luiz Castro (Esp.-GO)

Assistentes: Christian Sorence (Esp.-GO) e Jesmar de Paula (GO)

Cartões amarelos: Vitinho, Lisandro López, Rodrigo Dourado e Anderson (Internacional); Fabrício, Norberto, Thiago Galhardo, Henrique e Ruy (Coritiba)

Cartão vermelho: Lisandro López (Internacional)

Público total: 41.954. (Pagantes: 35.766. Menores: 4.393. Não pagantes: 1.795)

Renda: R$ 1.227.650. 

INTERNACIONAL: Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anderson (Rafael Moura), Vitinho (Alex), Valdívia (Nicolás Freitas) e Nilmar; Lisandro Lopez. Técnico: Diego Aguirre

CORITIBA: Bruno, Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida, Henrique; João Paulo, Fabrício (Cáceres), Thiago Galhardo (Ícaro), Ruy; Negueba e Rafhael Lucas (Walysson). Técnico: Marquinhos Santos

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade