PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Inter anuncia "time C" e compensa público com jogo de graça

Piffero diz que clube abrirá mão da Série A nas próximas rodadas e, irritado com atuação, dá presente para quem pagou para ver jogo com Fla

9 jul 2015 - 09h26
(atualizado às 10h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Internacional está abrindo mão do Campeonato Brasileiro, ao menos enquanto estiver disputando a Libertadores. Foi o que anunciou o presidente Vitório Piffero após a derrota de quarta-feira para o Flamengo, no Beira-Rio. O mandatário colorado decretou, após reunião com o técnico Diego Aguirre, o fim do revezamento de atletas. Isso que deve acarretar uma escalação descaracterizada para a partida deste domingo, contra o Joinville, no norte catarinense.

"Estou abrindo mão do Brasileiro pela nossa posição na tabela, estamos muito mal. Perdemos todas as divididas hoje, o que é um sinal de receio de uma lesão, não de falta de empenho. Todo mundo está preocupado com o grande jogo contra o Tigres. Não tenho dúvida que essa falta de disposição de hoje se deve em função da Libertadores", afirmou o presidente do Inter.

"Conversei com o Aguirre. Vamos colocar em campo jogadores exclusivamente não envolvidos na Libertadores a partir de agora. Não deu certo o nosso planejamento", admitiu Piffero, confirmando uma espécie de Inter C para as próximas rodadas.

Brasileirão 2015: veja gols de Internacional 1 x 2 Flamengo:

O presidente ainda fez uma promessa curiosa: os torcedores que pagaram para ver o jogo com o Flamenfo poderão acessar o Beira-Rio de graça no sábado, dia 18, diante do Goiás. "Para compensar o jogo de hoje, em que o Inter não jogou nada, o torcedor que esteve hoje aqui pode assistir o próximo jogo de graça. Passa direto nas catracas". Pela tabela, o "jogo da compensação" seria contra o Goiás, no dia 18 de julho.

Diante do Flamengo, o Inter começou a partida com seis jogadores dos considerados titulares: os laterais William e Geferson, o zagueiro Ernando, o volante Rodrigo Dourado, os meias Valdívia e D’Alessandro, além do atacante Lisandro López, espécie de 12º jogador da equipe. Seguem como dúvida para a partida contra os mexicanos, marcada para quarta-feira que vem, o goleiro Alisson e o zagueiro Juan. Devem retornar do departamento médico Eduardo Sasha e Nilmar, enquanto Aránguiz, após receber folga devido à Copa América, é volta certa.

Após a entrevista de Piffero, fica claro que o Internacional utilizará reservas em pelo menos dois jogos do Campeonato Brasileiro, contra Joinville e Goiás. Com a derrota para o Flamengo, o Colorado caiu para a 16ª posição, à beira da zona de rebaixamento, com apenas 13 pontos, exatamente a metade do líder Atlético-MG. A distância até o G-4 pode subir a 10 pontos nesta quinta-feira.

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade