PUBLICIDADE

Calouros treinam forte em busca de chance no Vasco

17 mai 2009 - 08h35
Compartilhar

A demorada corrida ao redor do gramado, debaixo da chuva forte, na tarde fria da última sexta-feira, no Vasco-Barra, demonstrou muito bem o espírito dos novos reforços vascaínos. Longe dos holofotes, o lateral Ernane, o atacante Robinho, o lateral Pará e o zagueiro Rafael Mourisco mostraram que não vieram a passeio ao clube de São Januário.

» Fotos de Ceará x Vasco

» Sem Carlos Alberto, Vasco mantém 100% na Série B

» Veja a classificação atualizada

» Comente a vitória vascaína

Apesar dos desfalques dos atacantes Aloísio Chulapa, que foi a São Paulo resolver problemas particulares, e de Magno, que jogou ontem contra o Ceará, os quatro contaram como estão encarando o maior desafio de suas carreiras.

"Não tenho nem palavras para falar da grandeza do Vasco, um clube que foi quatro vezes campeão brasileiro", diz o lateral-esquerdo Pará, 21 anos, que terá pela frente Ramon. "Eu o respeito muito, mas vou trabalhar duro, porque é assim que se conquistam as coisas".

Seus companheiros endossam o discurso do lateral. Principalmente o atacante Robinho, ex-Volta Redonda, que terá pela frente sete fortes concorrentes: Rodrigo Pimpão, Elton, Alan Kardec, Faioli, Edgar, Magno e Carlos Antônio.

"Nós viemos para somar. O grupo do Vasco é forte, mas o Brasileiro é longo" pondera o jogador, que tem sido a vítima preferida dos companheiros por ter deixado uma listra no corte do cabelo. "Já me zoaram bastante, mas rapidinho cresce e vou mudar isso, porque está difícil".

Outro que não terá moleza é o zagueiro paranaense Rafael Mourisco, 22 anos, considerado o melhor zagueiro do Campeonato Catarinense deste ano. Além de Fernando, que se recupera de uma lesão, Rafael terá que brigar com Titi, Vílson e Gian por uma vaga.

"Viemos para ajudar. Oportunidade vai ter, só tenho que agarrá-la quando ela surgir".

Pretendido por clubes como o Flamengo, Ernane, ex-Americano, espera mostrar serviço.

"Tenho que mostrar dentro do campo por que cheguei aqui e pode estar certo de que vou dar o meu melhor", afirmou.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade