PUBLICIDADE

Contra o Barueri, Corinthians busca 1ª vitória

23 mai 2009 - 09h48
Compartilhar

Semifinalista da Copa do Brasil, o Corinthians tem um outro desafio antes de enfrentar o Vasco na próxima quarta-feira. Neste sábado, uma equipe mista escalada por Mano Menezes tenta a reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Barueri, pela terceira rodada, às 18h30 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu. » Torcedor, Reinaldo vê Tony ganhar chance no Botafogo » Toró vibra com a vaga de titular no Flamengo

» No Flu, novos reforços terão de esperar a vez

» Veja as últimas do Corinthians

Em campo, o Corinthians tentará o primeiro gol e a primeira vitória no retorno à divisão de elite nacional. O time alvinegro do Parque São Jorge perdeu na primeira rodada por 1 a 0 para o Internacional, em casa, e no último final de semana empatou sem gols no Rio de Janeiro com o Botafogo.

Um resultado positivo contra o Barueri, também almejando a vitória inicial nesta terceira rodada, alivia o Corinthians da má colocação na tabela. A equipe está em 17º lugar, com um ponto, ao passo que o caçula do Brasileiro aparece em 12º, com dois.

Em jogo, o Corinthians também terá uma outra missão: não repetir o pior desempenho do time na "era" dos pontos corridos do Brasileiro: desde 2003, em apenas uma ocasião o time ficou as três primeiras rodadas do campeonato sem vencer.

Curiosamente, o mau início se deu no ano de 2005, quando a equipe campeã daquela temporada começou a disputa com um empate (2 a 2 com o Juventude) e duas derrotas (3 a 1 para o Botafogo e 5 a 1 para o São Paulo).

Embora a equipe inicie a semifinal da Copa do Brasil já na quarta, o técnico Mano Menezes não pensa em outro resultado que não a vitória diante do Barueri - independentemente do fato de o rival ser estreante na primeira divisão.

"Temos que vencer porque ainda não vencemos. Se pegássemos um time de mais tradição e não debutante, teríamos a mesma obrigação. É um jogo dentro de casa e você tem que fazer vitórias, porque fora é muito mais difícil", lembrou o treinador.

Para este jogo, Mano não terá cinco titulares - dentre eles Ronaldo, com uma contratura na panturrilha da perna direita. Outros poupados serão os zagueiros Chicão e William, o volante Cristian e o lateral-esquerdo André Santos, todos com lesões menores e descansando para o jogo contra o time cruzmaltino em São Januário.

"Temos que ser inteligentes nessa hora, não tem jeito de chegar a uma semifinal de Copa do Brasil e não estabelecer algumas prioridades", balanceou Mano Menezes. "Sempre a ausência de vitórias preocupa, mas tem que haver um equilíbrio nessa preparação", complementou.

Pelo lado do Barueri, o técnico Estevam Soares não terá problemas de lesão ou suspensão para a partida. No Pacaembu, o treinador, que iniciou o ano na Portuguesa, espera ver um crescimento da equipe em relação às duas partidas inaugurais (empates por 1 a 1 com o Sport e sem gols com o Fluminense).

"A equipe está melhorando e a tendência é evoluir no Brasileiro", analisa.

Mano tenta vencer a primeira com o Corinthians no retorno à Série A
Mano tenta vencer a primeira com o Corinthians no retorno à Série A
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade