PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

"Gordura" do Inter no Brasileiro surpreende Tite

1 jun 2009 - 08h33
(atualizado às 08h54)
Compartilhar

Nem o mais fanático torcedor do Inter deveria imaginar um início de campanha tão boa como tem tido a equipe no Campeonato Brasileiro. Em boa parte das partidas que venceu, o time teve jogadores reservas. Segundo o técnico Tite, os 100% de aproveitamento surpreendem, uma vez que o clube tem priorizado a Copa do Brasil, caminho mais curto para uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem.

» Fotos de Internacional x Avaí

» Rodada marca renascimento de goleadores

» Com reservas, Inter vence e dispara

» Comente o triunfo do Inter

"Não", disse o treinador, questionado se acreditava na 'gordura' de pontos atingidos. "Porque o nível do campeonato é extremamente difícil. Vamos estabelecendo etapas aos poucos. É claro que nós sempre procuramos iniciar bem uma competição, e que a Copa do Brasil é a prioridade, mas precisamos pensar jogo a jogo", emendou o treinador, sempre adotando um discurso de pés no chão.

À exceção da estréia, quando bateu o Corinthians com um gol do atacante Nilmar, o time colorado tem utilizado majoritariamente reservas no time. E, mesmo assim, venceu os quatro jogos, sofrendo apenas um gol (neste domingo, na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, no Estádio Beira-Rio). Tite, porém, confessa que preferiria usar todos os atletas titulares.

"Às vezes bato cabeça com o Departamento Médico. Mas eles (os médicos) falam que o jogador não vai render se jogar domingo e quarta. Então, tento preservar a estrutura do time", explicou o comandante colorado, ao admitir dificuldade em coordenar a equipe diante das constantes mudanças.

O zagueiro Danny Morais destacou o entrosamento do elenco. "A gente tem uma identidade de time. Por estarem todos jogando, o time já tem um jeito de jogar, e a gente se adapta facilmente. Nós conseguimos manter as posições, fora a qualidade dos jogadores que entram", concluiu o defensor.

Talles Cunha comemora primeiro gol do Inter no duelo diante do Avaí
Talles Cunha comemora primeiro gol do Inter no duelo diante do Avaí
Foto: Lucas Uebel/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade