PUBLICIDADE
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Contra o Santos, Botafogo busca 1ª vitória em quase 2 meses

13 jun 2009 - 08h45
(atualizado às 14h48)
Compartilhar

No Botafogo, os salários estão em dia e os jogadores estão fechados com Ney Franco, que ainda tem o respaldo da diretoria. Mas a posição na tabela é o 18º lugar, com três pontos. Após uma semana de cobranças, o time tenta a primeira vitória no Brasileiro, neste sábado, às 18h30, contra o Santos, no Engenhão. "Precisamos urgentemente vencer", declarou Ney.

» Ney Franco busca vitória para seguir no Botafogo

» No Vasco, goleiro conquista respeito e esquece bacalhau

» De cabeça quente, Cuca balança no comando do Fla

» Leia as últimas do Botafogo

Apesar do ambiente favorável em General Severiano, o técnico sabe que precisa vencer para caminhar com segurança no futebol brasileiro. "São as vitórias que definem a situação do clube. Enquanto a gente não ganhar vai existir a especulação, é natural haver o questionamento".

Na quarta-feira, o elenco se reuniu com a diretoria. Entre cobranças e explicações para os resultados ruins, a esperança de que neste jogo contra o Santos o Botafogo acabe com o jejum de vitórias, que já vem desde o dia 16 de abril, quando derrotou o Americano, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.

Ney tem o discurso otimista: "Tivemos uma semana boa , desenvolvi meu trabalho com naturalidade", disse o técnico, que confia nos jogadores: "Se eu perceber que não tenho comando, que não existe envolvimento, peço para sair. Mas o grupo se entrega, estão todos mobilizados para sair desta situação".

Um dos fatores para a ausência de vitórias é o fraco poder ofensivo. O Botafogo tem o pior ataque do Brasileiro, com apenas três gols, e sofre sem Reinaldo, machucado, e Maicosuel, vendido para o exterior. "Mas a responsabilidade não deve cair somente em cima dos atacantes. Não podemos errar tantos passes no meio-campo. Assim, não chegamos no ataque, e damos os contra-ataques para o adversários¿, comentou o treinador.

Em busca de mais força ofensiva, Ney mudou a escalação pela sexta vez, em seis rodadas. O meio-campo terá Léo Silva, Batista e Lúcio Flávio, com Fahel entre os zagueiros.

A orientação é para Léo Silva e Batista ajudarem Lúcio Flávio quando o Botafogo estiver com a bola, e atuem como volantes no momento em que a equipe estiver defendendo.

Victor Simões segue sem Reinaldo e é esperança de gols para o Botafogo no Engenhão
Victor Simões segue sem Reinaldo e é esperança de gols para o Botafogo no Engenhão
Foto: Agência Lance
O Dia O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.
Compartilhar
Publicidade