PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Luxemburgo diz que foi demitido do Palmeiras

27 jun 2009 - 01h59
(atualizado às 16h33)
Compartilhar

Vanderlei Luxemburgo anunciou que foi demitido de seu cargo de técnico do Palmeiras depois de uma reunião com a diretoria do clube. Segundo comunicado publicado em seu blog neste sábado, ele afirma que foi demitido porque quebrou a hierarquia do clube ao criticar o comportamento do atacante Keirrison. O anúncio também foi feito em seu perfil no Twitter.

Luxemburgo diz que foi demitido do Palmeiras
Luxemburgo diz que foi demitido do Palmeiras
Foto: Reinaldo Marques / Terra
» Relembre a 4ª passagem de Luxemburgo pelo Palmeiras

» Entenda a polêmica saída de Luxemburgo

e a possível chegada de Muricy

» Para trazer Muricy, Palmeiras pressiona Luxemburgo

» Keirrison não joga mais comigo, diz Luxemburgo

» Empresário diz que Keirrison está perto do Barcelona

"O motivo alegado pela diretoria foi por eu ter quebrado a hierarquia do clube. Foi quando eu declarei que por falta de profissionalismo e de respeito a mim e ao elenco, por parte do atleta Keirrison, que ele, comigo como técnico, não jogaria mais no Palmeiras", postou em seu blog.

O Terra antecipou que o Palmeiras tinha a intenção de se desligar de Luxemburgo para que Muricy Ramalho, o nome mais forte para substituir o ex-treinador alviverde, acertasse com a equipe paulista para a sequência da temporada. O clube não confirma, mas até uma redução de salário estava programada para pressionar Luxemburgo.

Nessa sexta-feira, Luxemburgo criticou Keirrison, que recebeu uma oferta para deixar o Palmeiras e jogar no Barcelona. A negociação com os catalães foi confirmada pelo empresário do jogador, Marcos Malaquias, que admitiu ao Terra que o acerto está próximo.

Em seu Twitter, Luxemburgo disse que o atacante não jogaria mais em seu time. "Keirrison não apareceu no treino. Também não me deu nenhuma satistafação. Mesmo se ele não for negociado, comigo não joga mais", declarou.

Luxemburgo agradeceu a oportunidade de ter dirigido o clube e anunciou que em breve fará uma análise se sua trajetória no time.

Esta foi a quarta passagem do treinador pelo Palmeiras. No período, conquistou o título do Campeonato Paulista de 2008 e chegou em quarto lugar no Campeonato Brasileiro do mesmo ano.

Em 2009, as eliminações do Paulista, para o Santos, e para o Nacional, na Libertadores, causaram desgaste do treinador o clube.

De surpresa

O assessor do treinador, Luiz Lombardi, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes que os jogadores palmeirenses, concentrados para o clássico de domingo contra o Santos, ainda não sabem da mudança.

"Ele saiu da concentração, pegou algumas coisas dele e voltou para casa. Saiu definitivamente do Palmeiras. Muitos jogadores estavam dormindo, inclusive. Eles só vão saber no sábado de manhã", emendou.

Com informações da agência Gazeta Press.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade