PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

STJD mantém punição e não limpa ficha de Ronaldo

9 jul 2009 - 20h58
(atualizado às 21h07)
Compartilhar

Um dia depois de marcar três gols e deixar o gramado do Pacaembu ovacionado após a vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense, o atacante Ronaldo sofreu um revés nos tribunais. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a suspensão de um jogo ao atacante por ter puxado o cabelo do volante botafoguense Fahel.

» Ronaldo ainda está devendo alguns gols, brinca Mano

» Dentinho comemora a melhor fase de sua carreira

» Só saio do Corinthians se eu quiser, diz Elias

» Europeus falam em "noite mágica" de Ronaldo

O gancho não prejudicou o Corinthians, já que o atacante cumpriu a punição na partida contra o Santos, quando já não teria condições de jogar por causa de uma contusão muscular. Mesmo assim, o departamento jurídico alvinegro recorreu para tentar manter limpa a ficha disciplinar do astro.

A defesa argumentou que Ronaldo foi perseguido por Fahel durante o jogo e lembrou que o atleta tem um histórico de comportamento exemplar. Os auditores, porém, não cederam e mantiveram a punição nesta quinta-feira por acharem que o atacante tem que servir de exemplo para os jogadores mais jovens.

O lance controverso ocorreu em partida que terminou empatada sem gols no dia 17 de maio, no Engenhão, pela segunda rodada do Brasileiro. O árbitro não viu a agressão, mas Ronaldo foi denunciado e depois punido com o gancho depois de os auditores observarem imagens de televisão em que o jogador aparecia puxando o cabelo de Fahel.

Ronaldo e Fahel se estranharam em jogo do Campeonato Brasileiro
Ronaldo e Fahel se estranharam em jogo do Campeonato Brasileiro
Foto: Agência Lance
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade