PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Leão aumenta polêmica e alfineta Mano Menezes

18 jul 2009 - 12h58
(atualizado às 14h55)
Compartilhar

Conhecido por confusões com alguns personagens do mundo do futebol, como Vanderlei Luxemburgo, o meia Carlos Alberto e Serginho Chulapa, o técnico Emerson Leão parece ter comprado briga com mais um nome importante no futebol brasileiro atual: Mano Menezes.

» Fotos da apresentação do "Caminhão do Corinthians"

» Mano sobre Leão: "isso é coisa de lavadeira"

» Corinthians pode pegar Barcelona no Camp Nou

» Veja as últimas do Corinthians

Neste sábado, em entrevista à Rádio Jovem Pan, o técnico do Sport rebateu as críticas do treinador do Corinthians e disse que Mano "deve estar com a cabeça voltada para o estrelismo".

Após a partida entre as duas equipes na última quarta-feira, Leão estava revoltado com a atuação do árbitro Carlos Eugênio Simon e contou que Mano havia lhe dito que "quando eles (árbitros) querem administrar o jogo, eles conseguem".

Mano respondeu dizendo Leão "não foi homem" e que adotou uma postura de "lavadeira" ao ficar expondo as conversas que os dois tiveram dentro de campo.

"Não foi de forma agressiva (que eu contei o que Mano disse), foi de forma verdadeira. Homem eu sou, porque homem deixa claro as coisas um para o outro... Eu não empurro a sujeira para baixo do tapete, eu lavo a sujeira", afirmou Leão neste sábado.

O treinador do Sport disse que espera que Mano Menezes o peça desculpas pelo que disse. "Eu me senti muito incomodado. Estou me dirigindo diretamente e abertamente ao Mano. Ainda vou rever se vou ligar para ele. O que não pode ter é o silêncio. A verdade tem que transparecer".

Segundo Leão, a atitude do treinador do Corinthians o deixou mais desapontado com o esporte. "Estou decepcionado com o futebol e as figuras do futebol. Tem muita gente boa. Sempre entendi que o Mano seria parte dessa gente boa. Por isso que entendo que ele teve um momento infeliz".

Simon

Leão ainda aproveitou para criticar o árbitro Carlos Eugênio Simon. "Com ele, eu sempre perco, porque ele sempre erra. Manda ele apitar em Fortaleza ou em Recife para ver o que vai acontecer com ele. Ele se preocupa mais com a televisão do que apitar agora".

O treinador preferiu não comentar as declarações do vice-presidente de futebol do Sport, Guilherme Beltrão, que chamou Simon de "bandido" após a derrota da equipe pernambucana para o Corinthians. "Eu analiso o trabalho dele e o trabalho dele de uns anos para cá tem sido lastimável".

Mano Menezes está envolvido em polêmica com Leão, depois de Corinthians x Sport
Mano Menezes está envolvido em polêmica com Leão, depois de Corinthians x Sport
Foto: Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade