PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Atlético-MG aproveita pausa da tabela para se recuperar

7 ago 2009 - 18h09
Compartilhar

O intervalo de dez dias da partida contra o Coritiba para a partida contra o Palmeiras foi bem recebida no Atlético-MG. O time vinha sofrendo com a maratona de jogos e, agora, pode descansar e continuar a preparação para as próximas partidas.

» Leão e Milton Cruz celebram boa fase de Tardelli

» Avô de Tardelli confirma "paixão" corintiana

» Receba os gols do seu time pelo celular

» Veja as últimas do Atlético-MG

"Contribui muito", disse o preparador físico Beto Ferreira, sobre a pausa. "Ela foi involuntária, mas vai contribuir porque já tínhamos jogadores sentindo cansaço muscular. Eles estavam jogando no seu limite, numa sequência de quarta e domingo, em um nível muito forte que o Campeonato Brasileiro exige, então, ela foi benéfica para recuperarmos alguns jogadores", completou.

Para ele, os jogos do Brasileiro têm se tornado mais intensos, exigindo cada vez mais cuidados na parte física. "Todo mundo hoje joga sabendo que nos pontos corridos cada ponto é importante. Isso aumentou a velocidade dos jogos. Os jogadores têm corrido, em média, de 11 a 12 quilômetros por jogo. É um ritmo muito forte. É preciso descansar", apontou Beto Ferreira.

E é melhor aproveitar bem o período de descanso, que não é tão grande quanto parece. Afinal, a maratona voltará com tudo. A partida do jogo da próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, serão oito partidas num intervalo de 25 dias, juntando Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Diego Tardelli, do Atlético-MG, defenderá a Seleção Brasileira
Diego Tardelli, do Atlético-MG, defenderá a Seleção Brasileira
Foto: André Fossati/O Tempo / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade