PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Panathinaikos libera e Marcelo Mattos acerta com Corinthians

27 ago 2009 - 16h56
(atualizado às 17h09)
Compartilhar

A única questão que impedia a volta de Marcelo Mattos ao Corinthians foi resolvida nesta quinta-feira. O clube grego assinou a liberação do volante e já enviou a documentação ao clube do Parque São Jorge. O jogador deverá chegar ao Brasil no domingo e, provavelmente, será apresentado pelo time alvinegro na segunda-feira.

» Felipe nega "corpo mole" e proposta da Roma » Ronaldo pode voltar no clássico com o São Paulo
» Receba os gols do seu time pelo celular
» Compre e venda ações dos times da Série A no Futex

» Veja as últimas do Corinthians

"Eu assinei minha liberação, o Panathinaikos enviou a documentação para o Corinthians e eles (do time brasileiro) tem que devolver os documentos. Já marquei minha passagem para o sábado e devo chegar ao Brasil no domingo. Eu só não vou para o Corinthians se acontecer uma reviravolta muito grande", afirmou o jogador, confiante no seu retorno ao Parque São Jorge.

Marcelo Mattos defendeu o Corinthians de 2005, ano em que conquistou o Campeonato Brasileiro, até 2007. Agora, o volante de 25 anos volta ao Parque São Jorge por um empréstimo de um ano e já se diz pronto para atuar.

"No que depender da forma física, eu já posso jogar. Mas vou trabalhar para buscar entrosamento e para me adaptar ao time do Corinthians", explicou Marcelo Mattos, que chega para substituir Cristian, negociado com o Fenerbahce.

"Eu sou um primeiro volante como o Cristian e ele obteve bastante sucesso no Corinthians, assim como eu em minha primeira passagem pelo clube. As comparações param por aí. Vou procurar usar o que aprendi nestes anos aqui na Europa para ajudar o Corinthians", fez questão de esclarecer o volante.

Integrante do time do Corinthians eliminado pelo River Plate na Libertadores de 2006, Marcelo Mattos afirmou que o fato de disputar a competição continental novamente pelo Alvinegro não foi o único atrativo para sua volta.

"Disputar a Libertadores será importante, mas não vou voltar só por causa disso. Minha vontade de voltar faz parte de um projeto que tenho. Primeiro quero fazer um bom Brasileiro pela equipe e depois disputar também o Paulista e a Libertadores no ano do centenário do time", apontou o ex-jogador do São Caetano, que ainda sonha em atuar pela seleção brasileira.

"Nada é impossível. Ainda penso na seleção brasileira, apesar de faltar pouco tempo para a Copa do Mundo. Mas o importante é fazer um bom trabalho no Corinthians", concluiu.

Marcelo Mattos voltou ao Corinthians
Marcelo Mattos voltou ao Corinthians
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade