PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Luxemburgo é surpreendido e cai em "armadilha" de Roth

28 set 2009 - 17h41
(atualizado às 18h02)
Compartilhar

O técnico Vanderlei Luxemburgo, que adquiriu durante a carreira a fama de enganar os treinadores adversários antes dos jogos, soltando escalações alternativas, "caiu na própria armadilha" no jogo contra o Atlético-MG, no último domingo, no Mineirão, local onde o Santos foi derrotado por 3 a 1.

» Emerson isenta Fabão de culpa pela derrota

» Luxemburgo volta a criticar planejamento santista

» Palmeirense vê vantagem de Luxemburgo em clássico

» "Santos está no lugar que merece", diz Luxemburgo

Isso porque, o técnico do Atlético-MG, Celso Roth, divulgou a escalação oficial do seu time com três zagueiros. A escalação que foi entregue ao quarto árbitro e, chegou às mãos de Luxemburgo 15 minutos antes de iniciar a partida, não foi à mesma que o treinador da equipe mineira utilizou para iniciar o jogo.

Na lista divulgada por Roth, provavelmente com a intenção de enganar Luxemburgo, o Atlético-MG estava escalado com três zagueiros, com a presença do paraguaio Benitez na vaga de Evandro. No entanto, o time mineiro entrou em campo no esquema 4-4-2, com o meia na armação das jogadas. O atleta, inclusive, foi um dos destaques do duelo alvinegro e abriu o marcador logo no inicio do jogo.

A escalação divulgada inicialmente fez com que Luxemburgo modificasse também o esquema tático do Santos, que entrou em campo com três zagueiros, já que o técnico surpreendentemente escalou Rodrigo Mancha como terceiro defensor na vaga de Germano, que havia treinado durante toda a semana como titular.

A estratégia de Roth deu certo, já que o Atlético-MG venceu o primeiro tempo por 1 a 0, e ainda desperdiçou várias oportunidades de gols. Desta forma, Luxemburgo modificou o esquema no intervalo e sacou Rodrigo Mancha e Emerson para as entradas de Germano e Pará, respectivamente.

Porém, as mudanças não foram suficientes para reverter o placar e o Santos perdeu o jogo por 3 a 1. O mistério nas escalações é bastante usado pelos treinadores. Em 2006, o próprio Luxemburgo quase "enlouqueceu" o técnico Antonio Lopes ao não definir os titulares e colocar 12 jogadores em campo durante o aquecimento, minutos antes do jogo começar.

Técnico do Santos cai em arma da escalação e é derrotado pelo Atlético-MG
Técnico do Santos cai em arma da escalação e é derrotado pelo Atlético-MG
Foto: Agência Lance
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade