PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Possível chegada de Roberto Carlos preocupa Triguinho

10 nov 2009 - 12h15
(atualizado às 12h37)
Compartilhar

Tratada praticamente como uma promessa eleitoral da chapa "Rumo Certo", comandada pelo atual presidente do Santos, Marcelo Teixeira, a possível chegada do lateral esquerdo Roberto Carlos à Vila Belmiro já começa a causar impacto no grupo de jogadores do Peixe. O primeiro a se manifestar sobre a possível contratação do ala foi Triguinho.

» Oposição muda discurso e elogia Luxemburgo

» Situação diz que Roberto Santos está apalavrado com o Santos

» Veja as últimas do Santos

Dono da posição nas últimas rodadas (com exceção do jogo contra o Náutico, no último sábado, em que Léo atuou porque Triguinho estava suspenso), o jogador, que está emprestado pelo São Caetano até o término da temporada, se mostrou pessimista quanto à possibilidade de permanecer no clube, caso Roberto Carlos seja confirmado como reforço para 2010.

"A história do Roberto Carlos no futebol é indiscutível. Sem dúvida, se ele se vier, vai ser um grande reforço. Mas, antes disso, a diretoria tem que ver como que fica a situação de quem já estava aqui. Porque o Roberto Carlos chegando, um dos laterais que estão aqui devem ficar até fora do banco (de reservas), o que é bem ruim. Se for este o caso, daí é preciso cada um procurar o que é melhor para a sua carreira", disse Triguinho à Rádio Cultura.

Para o ala, caso Roberto Carlos venha, ele provavelmente acabará deixando o Santos, uma vez que o time teria também a opção do veterano Léo, ídolo da torcida, para a reserva. E como Léo ainda tem contrato com os santistas até janeiro de 2011, Triguinho acredita que seria mais fácil para a cúpula não renovar o seu contrato.

"Acho que se tiver que sair alguém para a chegada dele, a corda arrebenta em quem é mais fraco. O Roberto Carlos tem uma grande trajetória no futebol e o Léo tem muita história aqui no Santos. Então, acho que se for para "arrebentar", a corda vai acabar estourando em mim mesmo", concluiu.

Titular do Santos nesta temporada, Triguinho teme ficar fora até do banco em 2010
Titular do Santos nesta temporada, Triguinho teme ficar fora até do banco em 2010
Foto: Samir Carvalho / Especial para Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade