PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Volante corintiano critica jogo no campo do "inimigo"

18 nov 2009 - 12h27
(atualizado às 13h10)
Compartilhar

Não é apenas a diretoria do Palmeiras que está irritada com a transferência da partida entre Corinthians e Flamengo para o Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani, em Campinas. No Parque São Jorge, também tem gente extremamente chateada com a determinação, motivada pelo fato de a tabela apontar outro jogo - Palmeiras e Atlético-MG - para a capital paulista na mesma data, 29 de novembro.

» Rescisão está próxima e R. Carlos prioriza Corinthians

» Elias condena comentários sobre "corpo mole" corintiano

» Com defesa "deformada", Mano comanda coletivo

» Mano admite: tem que dar bronca para manter a seriedade

» Veja as últimas do Corinthians

"A gente fica meio chateado com essa situação. Gostaríamos de jogar no Pacaembu, que é nossa casa, mas temos que acatar essas ordens de cima e procurar fazer nosso trabalho lá. Gostaria que fosse no Moisés (Lucarelli, estádio da Ponte), que é minha casa, mas temos que jogar lá e tentar fazer um bom jogo", conformou-se o volante Elias, vice-campeão estadual em 2008 com agremiação de Campinas.

Para o camisa 7, no entanto, o fato de atuar fora da capital não dará maior vantagem ao Flamengo em termos de número de torcedores. O que preocupa o hábil meio-campo alvinegro é outro fator: o péssimo estado do gramado do estádio campineiro.

"Jogar no Pacaembu é muito difícil e os times do Rio sabem disso quando vêm para cá, mas, em termos de torcida, a maioria no Brinco (de Ouro) também será corintiana. Temos é que tentar nos adaptar o mais rápido possível ao gramado, que é muito ruim", receitou.

Sugestão: Misturando um otimismo descabido, pois a direção alvinegra aceitou a sugestão de mudança prontamente, e uma ponta de ironia, Elias fez uma sugestão à CBF para a penúltima rodada da competição.

"A diretoria vai brigar até sexta-feira, pois o Estatuto (do Torcedor) não deixa mudar na própria semana. Eu queria que fosse na Arena Barueri, mas, como tem essa imposição de cem quilômetros, que volte nosso jogo para o Pacaembu e mande o do Palmeiras para Campinas", concluiu, fazendo confusão com a "regra" dos cem quilômetros, adotada somente quando uma equipe é punida com perda de mando de campo, algo que não se aplica na situação.

Elias admitiu não gostar de jogar no Brinco de Ouro, em Campinas
Elias admitiu não gostar de jogar no Brinco de Ouro, em Campinas
Foto: Marcelo Pereira / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade