PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Botafogo

Botafogo

Favoritar Time

Botafogo quer garantir permanência em "decisão" na Arena

24 nov 2009 - 15h17
(atualizado às 15h45)
Compartilhar

O Botafogo tem ainda dois jogos por fazer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo o time visita o Atlético-PR na Arena da Baixada. Uma semana depois, recebe o Palmeiras no Engenhão, no Rio de Janeiro. Porém, os jogadores botafoguenses e o técnico Estevam Soares deixam claro que a partida considerada chave para eles na luta contra o rebaixamento é mesmo o duelo em Curitiba.

» Conheça o "bad boy" botafoguense que acabou com o São Paulo

» Situação de Reinaldo deixa Botafogo alerta

» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter

» Veja as últimas do Botafogo

Atualmente, o Botafogo tem os mesmos 44 pontos de Coritiba e do próprio Atlético-PR, e apenas dois a mais que o Fluminense, que abre a zona de rebaixamento. Vencendo no domingo, o time de General Severiano tem boas chances de se garantir na elite do futebol nacional sem precisar do resultado contra o Palmeiras.

"A partida contra o Atlético Paranaense é a nossa verdadeira decisão, pois é um concorrente direto e, em caso de triunfo, acredito que podemos ficar tranquilos no domingo mesmo, dependendo logicamente de mais um ou outro resultado", disse o goleiro Jéfferson, seguido pelo técnico Estevam Soares.

"Se nós ganharmos no domingo, as nossas chances de escapar da Série B se tornam gigantescas e, mesmo que isso não venha em Curitiba, chegaremos contra o Palmeiras, por exemplo, dependendo de um empate em nossa própria casa. Temos que fazer um grande jogo e voltarmos do Paraná com os três pontos", disse Estevam.

Caso o Botafogo derrote o Atlético-PR e o Coritiba não vença o Cruzeiro, em Belo Horizonte, no mesmo horário, o time alvinegro estará matematicamente livre do risco de queda. Isso porque, na última rodada, o Coritiba recebe o Fluminense no Estádio Couto Pereira e apenas um dos dois conseguiria superar o Botafogo na tabela de classificação.

"O confronto entre o Coritiba e o Fluminense realmente pode nos ajudar muito na última rodada caso a gente conquiste um resultado positivo contra o Atlético no Paraná. A vitória neste jogo é fundamental por ser um concorrente direto e por fazer a gente chegar na última rodada dependendo das nossas próprias forças", explicou o zagueiro Wellington.

O Botafogo também pode escapar do rebaixamento neste domingo se conseguir o empate. Para isso porém, além de derrota do Coritiba, precisaria que o Fluminense não superasse o Vitória, no Maracanã.

Para o duelo contra o Atlético, o Botafogo não poderá contar com o zagueiro Juninho, com o meia reserva Rodrigo Dantas e nem com o atacante Jobson, expulsos na vitória de 3 a 2 sobre o São Paulo. Os substitutos começam a ser definidos ao longo dos treinos da semana.

O atacante Reinaldo, que deixou o confronto de domingo sentindo um desconforto no adutor da coxa direita, será observado pelo departamento médico, mas a princípio não preocupa.

Bastidores

A diretoria botafoguense entrou em acordo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para parcelamento da dívida que tinha por conta da concessão do Estádio Caio Martins, em Niterói. O clube deve cerca de R$ 400 mil por conta de aluguéis antigos, mas vai pagar o que está pendente em 60 parcelas.

Atualmente o estádio não pode mais abrigar jogos oficiais por não atender as exigências de segurança. Por conta disso, ele é usado para a realização de confrontos das equipes das categorias de base do Botafogo, que também usam o local como dormitório.

Para Jefferson, jogo na Arena é decisão
Para Jefferson, jogo na Arena é decisão
Foto: Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade