PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Mário Sérgio esquece rivais e critica pontos corridos

25 nov 2009 - 08h30
(atualizado às 08h51)
Compartilhar

Ao comentar os possíveis casos de mala branca no Campeonato Brasileiro, o técnico Mário Sérgio, do Internacional, preferiu deixar de lado o polêmico assunto para fazer outro tipo de crítica. Para o treinador, a culpa é da fórmula de pontos corridos, no Brasil desde 2003.

» Mário Sérgio não acredita em corpo mole

» Veteranos, Guiñazu e Kleber festejam premiação individual

» Siga as principais notícias do Terra Esportes no Twitter

» Veja as últimas do Inter

Após a polêmica gerada com Val Baiano, do Barueri, que admitiu ter recebido dinheiro vindo do Cruzeiro para bater o Flamengo, todos passaram a ser mais comedidos nas declarações sobre o tema.

"Pensem se esse modo de disputa é o ideal. Eu questiono. Se ela (mala branca) existe, só pode ocorrer nos pontos corridos, no mata-mata não".

Para o Inter ser campeão, não basta vencer seus dois jogos restantes. É necessário que o São Paulo perca um jogo e que o Flamengo empate outro. Essa é a combinação mínima que o time colorado precisa para celebrar o tetra.

No fim de semana, o Inter enfrenta o rebaixado Sport. O clube pernambucano não possui mais o que fazer no Brasileiro. Além de rebaixado, o elenco rubro-negro garantiu a "honra" de segurar a lanterna da competição. Já o Flamengo duela com o Corinthians. Dono de uma vaga na Libertadores por ter vencido a Copa do Brasil, em termos de objetivos, o campeonato já terminou para o time de Mano Menezes. O São Paulo enfrenta o Goiás, que terá de se contentar como uma vaga à Sul-Americana.

"O nosso jogo é o mais difícil. Não estou muito preocupado com os outros. O Sport vai nos criar dificuldades. Se não jogarmos no limite, não venceremos", afirmou o técnico colorado, Mário Sérgio.

No Beira-Rio é consenso que a rodada deste fim de semana praticamente definirá o rumo do campeonato. "Esse jogo é decisivo. Temos consciência disso. Podemos dar um passo grande para a última rodada", declarou o treinador.

Na última rodada, os colorados recebem o Santo André, enquanto o time tricolor paulista enfrenta o Sport e o Flamengo encara o Grêmio. Mantendo o discurso de pensar só em si, Mário dá de ombros aos resultados paralelos. "Se ganharmos os dois jogos, teremos cumprido o nosso dever".

Mário Sérgio critica fórmula dos pontos corridos
Mário Sérgio critica fórmula dos pontos corridos
Foto: Jefferson Bernardes/Preview.com / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade