PUBLICIDADE

Cruzeiro reconta cartões e Wellington Paulista enfrenta o Santos

30 nov 2009 - 09h45
(atualizado às 10h15)
Compartilhar

Autor de um dos gols do Cruzeiro na vitória por 4 a 1 sobre o Coritiba, no Mineirão, domingo, o atacante Wellington Paulista recebeu uma excelente notícia: ao contrário do que imaginava, terá condições de jogo para a "decisão" contra o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

» Após goleada, cruzeirenses ironizam "flanelinhas" atleticanos

» Cruzeiro goleia, complica Coritiba e mantém chances de G4

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Cruzeiro

Ao deixar o campo no domingo, o jogador lamentava o fato de ter levado o terceiro cartão amarelo ao cometer uma falta na saída de bola do adversário. Entretanto, algumas horas depois, o departamento de futebol do clube "descobriu" que o atacante havia recebido apenas a segunda advertência.

O erro nas anotações teria acontecido no empate em 2 a 2 com o Avaí, no Estádio da Ressacada, em 4 de outubro, ainda pela 27ª rodada da competição. O clube havia computado um amarelo para Wellington Paulista mas, conferindo a súmula da partida, constatou que o "dono do cartão" foi um jogador do time catarinense.

Artilheiro do time no Brasileiro, com 13 gols, Wellington Paulista fez o terceiro gol do Cruzeiro contra o Coritiba, em cobrança de pênalti e agora tem mais uma chance para tentar aumentar a sua marca.Para alcançar uma das vagas na Libertadores, além de vencer o Santos, o Cruzeiro terá que torcer para uma derrota do São Paulo ou do Palmeiras. O São Paulo enfrenta o já rebaixado Sport, no Morumbi, e o Palmeiras encara o desesperado Botafogo, no Engenhão.

Wellington Paulista, artilheiro da equipe, enfrenta o Santos pela última rodada do Brasileiro
Wellington Paulista, artilheiro da equipe, enfrenta o Santos pela última rodada do Brasileiro
Foto: Vipcomm / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade