PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Com faixas de pentacampeão, torcedores pedem título por Sócrates

4 dez 2011 - 13h49
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Diego Garcia
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo

O Pacaembu já começa a encher para o clássico entre Corinthians e Palmeiras, que acontece a partir das 17h (de Brasília) deste domingo. Em clima de festa pelo possível pentacampeonato alvinegro, os torcedores desfilam com faixas da conquista e pedem que a equipe corra em dobro em homenagem ao ídolo Sócrates, que morreu na madrugada deste domingo.

Ex-jogador Sócrates morre em São Paulo

Ídolo corintiano, Sócrates fez história fora de campo e na Seleção

Dilma cita Sócrates: "Brasil perde um dos filhos mais queridos"

Ídolo corintiano, Sócrates fez história fora de campo e na Seleção

"O Sócrates foi um ídolo para o Corinthians, um dos melhores que vi jogar. É uma tristeza muito grande que isso tenha acontecido, mas espero que isso sirva de incentivo ao time para que possam jogar em nome dele", definiu o torcedor Rodrigo Garcia, 34 anos, que circula os arredores do estádio com as cores alvinegras.

Outro que também marca presença na Charles Miller é Bruno Christol, 25 anos, que veio de Santos para torcer pelo clube do Parque São Jorge. Para ele, o time alvinegro jogará com a alma em homenagem ao ex-camisa oito. "Tenho certeza de que o Corinthians correrá muito pelo 'Doutor'. Vamos ganhar com um gol do Liedson", definiu.

Famoso pelas camisetas personalizadas que faz para torcer pelo Corinthians, Clayton Assad conseguiu fazer uma peça para comparecer à partida deste domingo. "Soube hoje de manhã durante a minha corrida. Aí, corri para a loja e deu tempo de fazer essa camisa", disse Clayton, 37 anos "bem vividos", conhecido como Jamanta.

Ao lado do amigo Marco Antônio da Silva, 53, Jamanta espera que a morte do ídolo não abata os jogadores em campo. "Acho que isso vai servir de incentivo para os jogadores ganharem o título. Ele era um cara muito querido", disse. "Aí, independe de ser palmeirense, são-paulino, corintiano. O cara era um grande ser humano", completou Marco Antônio.

A menos de quatro horas para o início do duelo, a movimentação ainda é baixa no Pacaembu. Mas, aos poucos, o local vai enchendo de torcedores corintianos, que soltam fogos e já gritam "é campeão". Com faixas no peito, eles vem de todos os lados para começar a festa do penta - um empate dá o título ao clube alvinegro. "Vamos golear o Palmeiras e, de quebra, o Vasco perde para o Flamengo. Esse título já é nosso, e o Adriano vai fazer dois hoje", concluiu o torcedor Daniel Abrantes, outro que mostrava animação no ainda vazio tobogã. O Corinthians só perde o título se for derrotado e se o Vasco bater o Flamengo, no mesmo horário, no Engenhão.

Chateados com morte de Sócrates, corintianos prestam homenagem ao ídolo
Chateados com morte de Sócrates, corintianos prestam homenagem ao ídolo
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade