PUBLICIDADE

Terra na Copa

Blatter foge de perguntas sobre escândalo da Copa no Catar

2 jun 2014 - 17h00
(atualizado às 18h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter se recusou a falar nesta segunda-feira, em Brasília, sobre as investigações do possível caso de corrupção na escolha do Catar como país-sede da Copa do Mundo de 2022. Segundo o cartola, suas atenções estão voltadas para o Mundial no Brasil.

Dilma pede paz e combate ao racismo na Copa 2014; veja:

“Estou falando apenas da Copa do Mundo no Brasil. Será uma Copa maravilhosa. Vamos viver as emoções (de desfrutar o Mundial)”, disse Blatter, ao ser indagado por jornalistas sobre o Mundial no Oriente Médio.

Segundo reportagem do jornal britânico Sunday Times, o ex-membro do Comitê Executivo da Fifa e antigo presidente da Federação Asiática de Futebol Mohamed Bin Hammam teria pagado US$ 5 milhões (R$ 11,1 milhões) em propinas a dirigentes para conseguir a vitória do país no Golfo. Na disputa, o Catar bateu Estados Unidos, Coreia do Sul/Japão e Austrália.

Nesta segunda-feira, Peter Goldsmith, membro de um comitê independente da entidade, admitiu que, caso as acusações de suborno sejam comprovadas, a sede será transferida para outro país.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade