PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Herói do "Maracanazzo" quer voltar ao Brasil em 2014

6 jun 2009 - 15h24
(atualizado às 15h34)
Compartilhar

O homem que calou o Maracanã em 1950 espera voltar ao estádio para acompanhar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Responsável pelo "Maracanazzo", Alcides Ghiggia, hoje com 82 anos, quer ver de perto o Mundial que será realizado no país.

» Veja fotos do clima em Montevidéu

» Gaúchos deixam Gre-Nal de lado para ver a Seleção

» Júlio César quer fim de carreira como o de Zidane

» Seleção ideal de Dunga tem teste de fogo contra Uruguai

» Montevidéu amanhece com fé em Forlán e bandeiras nas ruas

"Espero estar com vida em 2014 no Brasil", brincou o ex-jogador em conversa com alguns jornalistas no saguão do estádio Centenário, palco do duelo entre Uruguai e Brasil na tarde deste sábado pelas Eliminatórias.

Por respeito ao povo brasileiro, ele preferiu não falar sobre a final de 50, quando marcou o gol da vitória uruguaia de virada por 2 a 1 sobre o time verde e amarelo, silenciando o Maracanã. "Estive duas vezes no Rio de Janeiro depois daquele jogo e sempre me trataram muito bem", disse.

Ghiggia demonstrou admiração por alguns jogadores da Seleção Brasileira atual, como Robinho, Lúcio e Júlio César, mas revelou uma preferência por Kaká. "Com certeza é a figura desse time".

Sobre o duelo no Centenário, o uruguaio preferiu ficar em cima do muro. "São duas equipes muito parecidas. Vamos ver o que acontece, mas espero bastante equilíbrio".

Ghiggia quer assistir à Copa no Brasil em 2014 e mostrou bom humor
Ghiggia quer assistir à Copa no Brasil em 2014 e mostrou bom humor
Foto: Renato Pazikas / Terra
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade