PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

"Em clima de guerra", Felipe Melo espera catimba argentina

4 set 2009 - 13h29
(atualizado às 15h27)
Compartilhar

Um dos principais símbolos de garra da Seleção Brasileira, o volante Felipe Melo acredita que a equipe verde e amarela vai encontrar um verdadeiro "clima de guerra" na partida contra a Argentina, no caldeirão do Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, no próximo sábado.

» Contra Brasil, Argentina defende tabu

» Com atraso e sob frio, Seleção chega

» Maradona confirma Tevez no ataque argentino e prega respeito ao Brasil

» "Para mim é Argentina 80% e Brasil 20%", diz Sérgio Agüero

Devido à situação delicada dos rivais nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o jogador da Juventus espera encontrar grande pressão da torcida adversária e a já conhecida "catimba" dos vizinhos.

"A Argentina precisa muito mais da vitória do que o Brasil. Hoje, estamos aqui para vencer o jogo, já a Argentina está desesperada pela vitória. Vai ter uma pressão muito maior, mas nós estamos acostumados com pressão, temos jogadores que estão acostumados com clássicos", disse o volante.

Na opinião do jogador, o clássico entre brasileiros e argentinos representa a maior rivalidade do continente, totalmente diferente de outros duelos na América do Sul. "Brasil e Argentina tem todo aquele charme, aquilo clima de guerra. Temos que estar concertados ao máximo porque qualquer bobeira pode decidir o jogo", disse.

"Temos que manter o nível de concentração e o nível de pegada", alerta o volante, sem se esquecer de uma das características dos vizinhos. "A catimba argentina a gente já conhece, mas sabemos também das nossas armas", completou.

Felipe Melo espera catimba argentina em Rosário:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade