PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Seleção quer fazer festa da classificação na Argentina

2 set 2009 - 07h25
(atualizado às 07h38)
Compartilhar

A Seleção Brasileira tem uma chance de garantir já contra a Argentina, neste sábado em Rosário, a classificação antecipada para a Copa do Mundo do ano que vem, que será realizada na África do Sul.

» Veja fotos do treino

» Maicon pede cuidado com Messi

» "Caldeirão" e torcida não preocupam

» Miranda admite mágoa com o São Paulo

Para conseguir o principal objetivo da era Dunga com três rodadas de antecedência, a equipe tem de vencer o rival fora de casa, além de torcer para a Colômbia derrotar o Equador em Bogotá no mesmo dia, quatro horas antes.

Isso significa que os brasileiros entrarão em campo sabendo se poderão ou não se classificar no clássico sul-americano. Os jogadores garantem que a conquista do objetivo na Argentina teria um gostinho especial.

"Esse jogo significa tudo, é uma partida que todos gostam de jogar. Estamos dando sorte contra a Argentina e não pode ser diferente desta vez. Queremos voltar de lá com a classificação garantida", analisa o lateral Maicon.

Nas últimas quatro partidas contra o maior rival, a Seleção venceu três - todas por três gols de diferença -, e empatou a última delas sem gols, no primeiro turno das Eliminatórias, em Belo Horizonte. A última vitória argentina - salvo o jogo entre as seleções olímpicas em Pequim - foi em junho de 2005: 3 a 1 em Buenos Aires.

"Nossa expectativa é de fazer um grande jogo e conseguir o resultado, mas sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. Vamos procurar classificar o quanto antes", completa o volante Gilberto Silva, um dos mais experientes da Seleção.

O Brasil lidera a tabela das Eliminatórias com 27 pontos. Se vencer, vai a 30. O Equador, quinto colocado, tem 20. Em caso de derrota para os colombianos, poderia chegar apenas aos 29 pontos.

O Uruguai tem 18 e pode ir a 21 caso vença o Peru em Lima, mas ainda tem um confronto direto com os argentinos, e com isso um deles não alcançaria mais o time de Dunga.

Seleção mira vaga antecipada contra Argentina:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade