PUBLICIDADE

Terra na Copa

Robben admite mergulho, mas nega ter cavado pênalti decisivo

29 jun 2014 - 17h53
(atualizado às 21h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atacante holandês admitiu ter exagerado na reação ao ser derrubado por Rafa Márquez</p>
Atacante holandês admitiu ter exagerado na reação ao ser derrubado por Rafa Márquez
Foto: Eddie Keogh / Reuters

Com uma sinceridade impressionante, o meia-atacante Arjen Robben reconheceu que se jogou em um dos lances que a Holanda pediu pênalti, durante a vitória contra o México, por 2 a 1, neste domingo. Ele afirmou, porém, que não forjou a queda no pênalti decisivo, apitado nos acréscimos e convertido em gol de Huntelaar.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Quero me desculpar. Me joguei. Às vezes, você espera que marquem a seu favor, mas não deveria ter feito isso. Foi estúpido", disse o jogador à rede de televisão holandesa NOS logo após o duelo disputado no Castelão, em Fortaleza.

Robben também teria admitido a farsa para os jogadores adversários. De acordo com a agência Reuters, o mexicano Rafa Márquez contou que, ainda em campo, o holandês teria dito claramente "não foi pênalti".

Em entrevista à Reuters, o autor da entrada que ocasionou a marcação do pênalti, Márquez, se defendeu: "Não creio que foi pênalti. Sinto que piso no chão, mas não toco Robben, e nem ele me toca", afirmou, para depois acrescentar: "das 10 faltas que ele (Robben) recebe, em cinco ele cai, e isso não é 'fair play'".

Cobrança do pênalti

Robben contou que ele mesmo pediu a Huntelaar, que entrou no final da partida, para que cobrasse o pênalti.

"Perguntei: você quer cobrar? Pensei que Huntelaar seria o nome ideal por ser um atacante de classe, que estava descansado", declarou.

Ouça as principais músicas do Mundial:

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade