PUBLICIDADE

Terra na Copa

Valcke elogia estádio de Brasília e anuncia para 3ª relatório sobre Curitiba

17 fev 2014 - 13h12
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valcker esteve em Manaus no domingo e vai para Porto Alegre nesta ter&ccedil;a</p>
Valcker esteve em Manaus no domingo e vai para Porto Alegre nesta terça
Foto: AFP

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou nesta segunda-feira que um grupo de técnicos vai visitar na terça a Arena da Baixada, em Curitiba, e divulgar a decisão se o estádio está apto a receber jogos válidos pela Copa do Mundo 2014. Em visita aos estádios em obra no mês passado, Valcke deu um ultimato à sede paranaense, que apresenta maior atraso nas obras.

"Temos uma equipe técnica que vai até Curitiba amanhã e então vamos dar a resposta final. Não estamos fazendo isso apenas pelo prazer de deixar todos esperando, mas haverá pessoas que vão lá para apresentar um relatório final", disse Valcke a jornalistas após fazer visita de inspeção ao Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, nesta segunda.

Fifa anuncia amanhã se Curitiba receberá jogos do Mundial :

Em Curitiba são esperados quatro jogos pela primeira fase, todas em junho: Irã x Nigéria (dia 16), Honduras x Equador (20), Austrália x Espanha (23) e Argélia x Rússia (26).

Valcke preferiu não responder a perguntas sobre os possíveis impactos de um incêndio na Arena Pantanal, em Cuiabá. Reportagem da agência Reuters do último fim de semana afirma que um laudo do Ministério Público atesta que o incêndio aponta danos estruturais ao estádio.

"O laudo atribuído ao Ministério Público é um evidente esforço de reportagem, porque não há essa discrição de estrutura comprometida no laudo. O que o MP alega é que há necessidade de estudo de outro laudo, porque aquele não seria suficiente", rebateu o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Copa 2014: evolução das obras da Arena da Amazônia em Manaus:

Aldo e Valcke estão em Brasília para uma visita técnica ao Mané Garrincha, palco de sete partidas da Copa, incluindo a disputa pelo terceiro lugar. Os dirigentes da Fifa foram só elogios à arena. "(O Mané Garrincha) é muito melhor do que muitos estádios europeus", disse o secretário-geral da Fifa. "Repito, não há problemas com Brasília."

O secretário-geral da Fifa chegou no domingo ao Brasil para uma giro por três das cidades-sede. Ainda no domingo, Valcke visitou a Arena da Amazônia, em Manaus. Depois de Brasília, ele segue para Porto Alegre, onde se encontra com autoridades do governo local. A visita ao Estádio Beira-Rio está marcada para esta terça.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade