PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Copa da Rússia

Assassinado, goleiro sul-africano tentava proteger namorada

27 out 2014 - 08h29
(atualizado às 08h34)
Compartilhar
Exibir comentários
Goleiro morreu protegendo Kelly Khumalo
Goleiro morreu protegendo Kelly Khumalo
Foto: AP

Após a morte do goleiro e capitão da África do Sul, Senzo Meyiwa, chocar o país, a polícia local concentra todas suas forças para entender o que aconteceu e encontrar os assassinos. Segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Telegraph, nesta segunda-feira, o atleta foi morto tentando proteger sua namorada.

O goleiro do Orlando Pirates morreu neste domingo, após sofrer um único tiro, que atravessou seu peito, na casa da sua namorada, Kelly Khumalo, atriz e cantora sul-africana.

"Dois homens entraram na casa e pediam por celulares, dinheiro e objetos valiosos", disse o secretário de Segurança Pública, Sizakele Nkosi-Malubane, a repórteres no local do crime. "Senzo estava tentando proteger Kelly, que tinha uma arma apontada para ela por um dos sujeitos", completou.

A polícia confirmou que dois homens invadiram a casa por volta das 20h (horário local). Um terceiro ladrão aguardou do lado de fora, e os três fugiram logo após o disparo. Meyiwa foi declarado morto assim que chegou ao hospital.

"Nós podemos garantir a todos os sul-africanos que faremos todo o possível para encontrar e prender os assassinos de Meyiwa", divulgou a polícia, que ainda ofereceu uma recompensa de R$ 34 mil para quem ajudar com informações sobre os ladrões.

Meyiwa, 27 anos, participou na noite do último sábado normalmente da vitória do Orlando Pirates por 4 a 1 sobre o Ajax Cape Town. Nos últimos quatro jogos da África do Sul, o arqueiro foi titular e capitão na ausência do titular Itumeleng Khune. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade