PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

"Feijão com arroz" de Ávila não evita vexame do Atlético-PR

27 ago 2014 - 21h37
(atualizado às 21h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Assumindo interinamente pela segunda vez no ano, o técnico Leandro Ávila decidiu mudar a equipe do ex-comandante Doriva, colocando mais jogadores da base na partida diante do América-RN, na Arena das Dunas. Mas não deu certo: derrota por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ao todo, oito atletas da base estiveram em campo nesta noite em Natal. É o mesmo número da estreia de Doriva, diante do Criciúma, na vitória por 2 a 0. Entretanto, com o passar das rodadas, o ex-treinador tirou algumas dessas peças, entre eles o atacante Douglas Coutinho, artilheiro da equipe na temporada.

Com seu retorno, Ávila alterou alguns jogadores em relação ao empate diante do Bahia: Otávio na vaga de João Paulo, Nathan no lugar de Bady e Douglas Coutinho na vaga de Cléo. Mesmo assim, o desempenho foi pífio e a classificação fica complicada.

Na primeira etapa, o time paranaense até criou algumas oportunidades, mas deixava o campo livre para o América-RN também criar. Aos 40min do primeiro tempo, boa jogada do ataque do adversário e Rodrigo Pimpão tocou no contra pé de Weverton, fazendo 1 a 0.

Seis minutos depois, Otávio derrubou Morais fora da área, mas a arbitragem assinalou pênalti. “A falta não se discute, mas foi fora da área. Estava na cara dele o lance e ele marca pênalti”, criticou o camisa 12. Na cobrança, com 48min, Max bateu com perfeição e fez 2 a 0.

Precisando marcar um gol para trazer um cenário mais tranquilo na partida da volta, o Atlético-PR decidiu ir para cima. Mas sem organização nenhuma. Tanto que, aos 35min da segunda etapa, praticamente todo time foi para a área e, no contra ataque, Max tocou para Thiago Cristian fechar o placar – ainda existia mais dois atletas do América-RN, atrás, para finalizar.

No dia 3 de setembro, o Atlético-PR recebe a equipe potiguar na Arena da Baixada, que marca o retorno da torcida ao estádio da Copa do Mundo. Para passar às quartas de final direto, será preciso vencer por quatro gols de diferença. O mesmo placar leva aos pênaltis.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade