1 evento ao vivo
Logo do Copa do Brasil
Foto: terra

Copa do Brasil

Copa do Brasil

Fora da Copa do Brasil, Leandro Almeida teme perder vaga

Carla Carniel / FramePhoto
5 ago 2015
12h30
atualizado às 12h32
  • separator
  • comentários

Em um elenco cheio, aproveitar a chance de jogar pode ser o diferencial para se firmar como titular. Até por isso o zagueiro Leandro Almeida lamenta não poder disputar a Copa do Brasil pelo Palmeiras. Titular contra o Atlético-PR, o defensor sabe que pode perder a vaga caso o seu substituto mostre um bom trabalho.

“Depois do jogo contra o  Sport, teve a volta da Copa do Brasil contra o ASA e não pude jogar. O Marcelo (Oliveira) escalou o Jackson e ele foi muito bem. Isso vai dificultar um pouco. Depois que saiu o sorteio e vi que ia pegar o Cruzeiro, sabia que não poderia jogar. Não sei se vai ser o Jackson, Nathan ou Vitor Hugo, mas vai colocar um trevo na cabeça do Marcelo”, afirmou Leandro.

O defensor não pode atuar na Copa do Brasil, pois já jogou a competição deste ano vestindo a camisa do Coritiba. Para a posição, o Palmeiras conta com Victor Ramos, titular, Jackson, que disputou vaga com Leandro nas últimas rodadas, Vitor Ramos, voltando de uma lesão na face, e o jovem Nathan.

Com tanta competição no setor defensivo, apenas Nathan não teve uma sequência como titular. Leandro Almeida aposta em um diferencial para se firmar. Com 28 anos, ele é o mais experiente do grupo na briga pela zaga, e sabe o carinho que o técnico Marcelo Oliveira tem por ele. A dupla trabalhou junta na base do Atlético-MG.

“Conta um pouco a experiência, sou o mais experiente aqui. Tenho uma bagagem boa. E pelo Marcelo Oliveira ter me conhecido, me acompanhando na carreira. É um amigo que tenho”, explicou Almeida.

Titular na derrota do último domingo contra o Atlético-PR, Leandro Almeida lamentou o erro defensivo que sacramentou o fim da série invicta do Palmeiras. O jogador não esconde que o elenco se cobrou muito pela falha no gol de Walter.

“É difícil esquecer uma derrota, ainda mais da forma que foi. A torcida compareceu, quebrou o recorde de público. Estava muito concentrado para essa partida, em conquistar três pontos dentro de casa. A gente ainda se cobra um do outro, algumas jogadas que não deram certo”, disse.

Outro fato que faz Leandro Almeida lamentar não poder jogar na Copa do Brasil é saber que perderá duas chances de trocar camisas com os rivais. Natural de Minas, o zagueiro contou que recebe muitos pedidos quando encontra os grandes do Estado. Ele terá a chance no próximo domingo, quando joga contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, e no proximo dia 23, quando o Palmeiras visita o Atlético-MG.

“Contra o Atlético-MG me pediram para trocar com o (Lucas) Pratto. Contra o Cruzeiro me pediram para trocar com o Manoel. Como sou zagueiro, meu amigo pede para trocar com zagueiro, meu tio também. Quem sabe eu consiga”, disse Leandro Almeida.

 

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Atlético-MG Atlético-MG >>   35 16 11 18
2 Corinthians Corinthians >>   33 16 10 11
3 Fluminense Fluminense >> Subiu4 30 16 9 5
4 Sport Sport >>   29 16 7 11
5 Atlético-PR Atlético-PR >> Subiu3 28 16 9 3
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Fonte: EFuroni Conteúdo Editorial

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade