PUBLICIDADE

Para Geninho, Corinthians pode ser maior teste do ano

23 abr 2009 - 02h20
(atualizado às 07h33)
Compartilhar

A vitória por 3 a 1 sobre o ABC-RN, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, coloca o Atlético-PR nas oitavas-de-final da Copa do Brasil, fase na qual enfrentará o Corinthians. Até agora enfrentando clubes paranaenses e equipes de outros estados que não estão na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Geninho pode ter pela frente o maior teste de sua equipe neste ano.

» Atlético-PR sofre, mas se

classifica e enfrenta Corinthians

» Confira tabela e resultados

» Comente o resultado

"Tenho que reconhecer que o grau de dificuldade da próxima etapa é bem elevado, talvez seja o teste máximo. O Corinthians é uma equipe pronta, arrumada e vai estar brigando pelo título (estadual), mesma situação nossa", afirmou.

Outros potos ressaltados por Geninho são a invencibilidade do Corinthians e a badalação que o time vive desde a chegada de Ronaldo.

"(Vai ser) difícil. O Corinthians é quase que o time da moda, acho que único invicto até hoje no Brasil. É um adversário forte, com jogadores consagrados, e de uma performance muito grande, mas é jogo e tudo pode acontecer", reconheceu Geninho.

Para o treinador atleticano, uma vitória pode dar mais credibilidade ao seu elenco e fortalecer a equipe para os compromissos seguintes.

"É uma oportunidade de enfrentar uma equipe de outro estado e muito badalada. Se conseguirmos confirmar o resultado (eliminação do Corinthians) vamos fazer com que as pessoas mudem opinião sobre o Atlético-PR, apesar de não achar nosso Campeonato (Estadual) fraco", afirmou o treinador.

As datas e a ordem dos confrontos da Copa do Brasil serão conhecidas na próxima sexta-feira, em sorteio que será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade